terça-feira, 1 de julho de 2014

[RE4] Personagens


Confira nesse post informações resumidas sobre todos os personagens de Resident Evil 4.






Leon sobreviveu ao apocalipse em Raccoon City, onde colocou suas habilidades de policial novato em prática, salvando as vidas de Claire Redfield e Sherry Birkin. Após sair da cidade, foi recrutado pelo governo dos Estados Unidos para servir como um agente sobre ordens diretas do presidente, e 6 anos depois, foi levado até a Espanha para uma missão de resgate da jovem Ashley Graham, filha do presidente.




Uma jovem universitária e filha do presidente, em toda sua vida sempre teve do bom e do melhor. Um dia foi sequestrada após sair de sua universidade, e através de investigações, foi constatado que viram uma menina parecida com a mesma em um vilarejo no interior da Espanha. No decorrer da história, Ashley aprende através de seus próprios atos que ser mimada só traz problemas e confusões em uma situação como esta. 



Após sobreviver aos eventos de Resident Evil 2, Ada escapou de Raccoon City e se afiliou a uma organização rival à Umbrella, porém ainda trabalhando para Albert Wesker. Coincidentemente foi enviada ao mesmo local que Leon, ao mesmo tempo, porém com a missão de conseguir uma amostra do parasita "Las Plagas". Leon e Ada se encontram algumas vezes, mas ela nunca explica o porquê de estar ali, não só por estar em uma missão secreta mas também para não colocar em risco a segurança de Leon.




Luís Sera é um personagem que auxilia Leon em muitas etapas do enredo, porém é salvo muitas vezes também. Ele diz ser um policial de uma cidade vizinha, mas com o passar da história Leon desvendará muitas coisas sobre esse suposto policial. 


Jack Krauser é um soldado mercenário, e já foi parceiro de Leon em uma missão para o governo americano. Após essa missão, foi considerado morto por ter se retirado e desaparecido. Trabalhando para Lord Saddler e ao mesmo tempo para Albert Wesker, possui objetivos misteriosos.




Comanda os habitantes da vila, é um homem de estatura alta e dotado de uma força descomunal, devido à atividade das Plagas em seu corpo. Fiel à Lord Saddler, foi ordenado a impedir que Leon resgate Ashley, que Luis seja capturado e que aniquile qualquer intruso que apareça pelos arredores do vilarejo de Pueblo. Ele é a única pessoa que tem acesso da vila para o castelo.


Salazar pertence à uma família responsável por descobrir a existência do parasita Las Plagas. Seus antepassados enterraram os parasitas para que não causassem problemas, mas Lord Saddler o influencia  para que fossem desenterradas a fim de trazer à tona a pesquisa de seus ancestrais. Ao ordenar os habitantes da vila a escavarem minas subterrâneas, acabou gerando uma infecção do parasita em massa, afetando todos os moradores.



Sendo o responsável pela infecção dos habitantes locais, Lord Saddler é o líder de Los Illuminados, e seu plano é infectar o mundo para que seja líder supremo. Com a ação do presidente dos Estados Unidos em acabar com a Umbrella, Saddler viu nisso a melhor forma de colocar em prática seu plano, e assim sequestrou a filha do Presidente para infectá-la e depois de ganhar algum donativo, enviá-la de volta a seu país. Saddler possui uma Plaga controladora, podendo controlar todos os infectados pelo parasita com a ajuda de seu cajado, que emite frequências captadas apenas pela Plaga.



Hunnigan fica na base do governo americano, auxiliando Leon em sua missão ao enviar notícias, manuais e destinos. Apesar de seu auxílio notável, em certas partes eles perdem o contato.



Após o fim da Umbrella, Wesker decidiu reerguer a organização trabalhando por conta própria. Ao saber da existência do Las Plagas, decide enviar a espiã Ada Wong para o local, a fim de obter uma amostra da Plaga controladora. Durante a missão de Ada, Wesker a cobra diversas vezes e dá diversas ordens para se livrar de Leon. Quando percebe que Ada está desobedecendo, ordena a Jack Krauser para que o mate.


Créditos: Henrique Vaz
Tópico Original: Comunidade RESIDENT EVIL 4 - OFICIAL
Adaptação e correções: Victor Minamia

Nenhum comentário:

Postar um comentário