quarta-feira, 18 de junho de 2014

[RECV] Detonado de Resident Evil Code: Veronica X

 


Resident Evil Code: Veronica X é um jogo que foi lançado em 2001 para Playstation 2 e Dreamcast e dois anos depois para GameCube. O jogo, na verdade, é um relançamento do jogo que era intitulado Resident Evil Code: Veronica, lançado para o Dreamcast em 2000. Em 2011, foi relançado para Xbox 360 e Playstation 3 em uma remasterização do jogo para alta definição. A versão X do jogo tinha alguns melhoramentos, como a adição de novas cutscenes, mudanças em algumas já existentes e alguns implementos gráficos. Nós já temos um Review de Resident Evil Code: Veronica aqui no site, por isso dê uma passada pra relembrar e ver como é o jogo, caso não o conheça ou esteja em dúvida se vale a pena jogar.




 A jogabilidade de Resident Evil Code: Veronica X é muito similar à dos jogos clássicos. A câmera não é fixa no personagem mas em terceira pessoa, em locais predeterminados. A mira é completamente automática e se volta para o inimigo ou item a ser atingido que esteja mais perto. Ao utilizá-la, o personagem ficará parado. Cabe ao jogador saber a hora de parar de atirar e se movimentar. Além disso tudo, o inventário do jogo é igual ao dos jogos clássicos. Como Claire, você começará o jogo apenas com o Manual de Jogador e o Lighter.



O inventário é o seu ponto de acesso para todos os itens que você carrega. Ele inicialmente terá 6 espaços vazios, para itens, sendo que a maioria dos itens ocupa apenas um, com exceção de algumas armas maiores. Ele possui diversas funções, e estarei explicando cada uma delas e a forma como serão apresentadas durante o detonado. Ao clicar em um item, no inventário, você verá as seguintes opções:

          1. EQUIP: é a função utilizada para você equipar o item. O itens que apresentarem essa função se relacionam diretamente com o que o personagem estará "segurando". Por isso, quando eu disser para você equipar um item, é para utilizá-lo durante o gameplay, seja ele uma arma ou o Lighter, por exemplo.
          2. CHECK: essa função é muito importante para você prosseguir no jogo. É a função de checagem. Com ela, você estará analisando o objeto de forma tridimensional, para procurar coisas que estão ocultas ou que não estejam evidentes. Quando eu disser para você checar um item, você deverá utilizar essa função para encontrar um item oculto ou não-evidente.
          3. USE: é uma função parecida com o Equip, porém você não utilizará durante o gameplay, mas sim em determinadas partes para interagir com o cenário. Por isso, quando eu disser para você usar um item em determinado local, você terá que utilizar essa função.
          4. COMBINE: é extremamente necessário sabe quando usar essa função para combinar itens entre si, principalmente ervas, para aprimorá-los, seja no potencial ou na funcionalidade. Quando eu disser para combinar determinados itens, é importante para prosseguir no jogo ou ter um estoque de ervas potentes que servirão em determinadas partes.

É no inventário que você também acessa os arquivos que você já pegou e queira consultar novamente. Há diversas abas no canto superior esquerdo, apenas selecione a que você deseja. Além do inventário, você também utiliza baús e Save Machines. Os baús servem para guardar seus itens e organizá-los, liberando espaço em seu inventário, e as Save Machines salvam seu progresso se você tiver Ink Ribbons.



| INSTALAÇÕES DA PRISÃO Pt. 1 |


Após terminarem as cutscenes iniciais, você estará dentro da cela, no escuro, e precisará de luz para ver o que está acontecendo. Assim que o inventário for aberto, não equipe o Lighter. Utilize o "Player's Manual" para entender a mecânica do jogo e para liberar espaço no inventário e, só depois, equipe o Lighter. Assista à curta ceninha e assim que tomar o controle de Claire, pegue a munição de Handgun na cadeirinha. Volte para dentro da cela e vá até os fundos, há uma erva verde. Vá para perto da porta e pegue a COMBAT KNIFE em cima do balcão. Saia da sala pela porta. Logo à sua direita terá uma Save Machine e um Ink Ribbon para salvar o progresso. Siga o corredor até as escadas.


Você sairá em um cemitério, mas se acalme. Siga pelo caminho aberto até o helicóptero explodir. Quando você retomar o controle de Claire, não é necessário matá-los porque não vale a pena correr o risco de sofrer muitos danos, apenas corra em frente até sair do cemitério. Se for agarrado, tente apertar todos os botões para se livrar o mais rápido possível. Corra até a porta sem ser muito mordido (ou nem ser mordido, se você já manjou das manjarias).

Assim que andar um pouco nesse cenário, assista à cutscene. Claire encontrará uma HANDGUN. Siga pela porta bem na sua frente. Vá até as escadas de madeira. Não entre na porta: vá nos fundos do pequeno corredor de madeira que terá uma erva verde. Entre na porta e mate os três zumbis na sala. Depois, suba as escadinhas de madeira e vá até o outro lado da mesa para pegar uma erva verde. Desça e em um pequeno corredorzinho na esquerda terá um "Prison's Map". Siga até a outra porta na sala e pegue o arquivo "Prisoner's Diary", em cima da cama. No final do corredor, à direita, terá uma munição de Handgun em cima de uma estante. Não pegue, ainda. Vá pela esquerda da Claire, até o final do banheiro, e utilize o botão de ação no cadáver para pegar munição de Handgun. Só depois que fizer isso, volte até lá e pegue a outra munição em cima da estante...

... Não se surpreenda, vão ter muitos sustinhos assim durante o jogo. Equipe sua Handgun e atire no zumbi que entrou pela janela apenas até ele cair. Assim que ele cair, vá até onde ele estava e pegue a M-100P. Não fique matando todos os zumbis do cenário porque não vale a pena. Por isso, assim que você pegar a M-100P, corra até as portas e saia. A M-100P será essencial para matar alguns inimigos resistentes de forma rápida, economize-a. Desça as escadinhas de madeira. Siga em frente, virando sempre à direita. Quando chegar no fim, entre na porta de metal. Siga em frente até mudar a câmera.

Você verá dois zumbis livre. Quando matá-los, siga em frente até o portão de metal com uma luzinha vermelha piscando mas não vire à sua direita, pois terá um zumbi parado esperando que você vá até ele. Espere que ele apareça na tela e mate-o também. Vá até a porta. Quando você tentar passar pela caixa, coloque tudo, inclusive o Lighter, e só fique com as ervas. Prossiga pelo corredor. Quando você passar por outra caixa de segurança, estará em uma sala que tem os seguintes itens: Anti-B.O.W Gas Rounds, Flame Rounds e First Aid Spray. Você pegará o spray se estiver precisando muito e já tiver usado todas as ervas, porque voltaremos outra hora para pegar todas estas coisas. Do lado do spray de primeiros socorros tem o arquivo "User's Manual". Vá até a porta.

Logo na sua frente terá o arquivo "Fax on the Facility Access Application". Dê a volta na estante e, quando retomar o controle de Claire, vire para o computador e abra uma pequena gaveta onde estará o HAWK EMBLEM. Vá até o painel com luzes vermelhas, perto da porta que não dá para ser aberta, e ative-o. Volte até a sala do duplicador e vá até a máquina. Ative-a e quando a máquina se abrir, use o Hawk Emblem. Quando aparecer a mensagem "3D data transmission complete", volte até a caixa de segurança do outro lado e pegue apenas sua Handgun e a munição ou a faca de combate. Vá até o portão, que agora tem uma luzinha verde piscando, e abra-o. Assim que retomar o controle de Claire, equipe sua Handgun. Mire no tambor gigante, na direita, para explodi-lo. Pegue o FIRE EXTINGUISHER, no fundo. Vá até a porta com grades e pegue o PADLOCK KEY na guilhotina.Volte até o cemitério.


Quando os cães aparecerem, apenas continue correndo e desviando. Quando chegar ao portão e ao cenário onde você encontrou Steve pela primeira vez, se dirija até a porta do cemitério, tomando cuidado com o zumbi que está parado ali. Quando voltar ao cemitério, terão quatro zumbis espalhados. Chegue perto o bastante do incêndio para utilizar o extintor. Quando terminar, vá até a BRIEFCASE e pegue-a. Abra o inventário e cheque o fecho da maleta. Abra e leia o documento que explica sobre o produto TG-01. Faça todo o caminho de volta, passando pelos zumbis. No cenário onde temos os cachorros, você não precisa dar aquela volta toda pelo edifício. Apenas vá até a porta que tem o cadeado, na esquerda, e utilize o Padlock Key.

Quando chegar na caixa de segurança, coloque todos os itens metálicos. Corra até o duplicador e vá até o dispositivo do lado. Utilize o TG-01 e espere a duplicação ficar completa. Temos o SP. ALLOY EMBLEM para utilizar no portão fechado, onde conhecemos Steve. Quando você estiver voltando, ouvirá um barulho de coisas se quebrando. Os zumbis invadiram o corredor. Tente ir até a caixa de segurança o mais rápido possível e pegue todos os itens. Seu inventário deverá estar praticamente cheio. Se não conseguir pegar nada, combine as ervas que você ainda tem até conseguir pegar tudo. Saia da instalação, passe pelo cenário dos cães e, quando sair pela porta, terão vários zumbis. Utilize o Sp. Hawk Emblem no centro do portão e entre.

Siga em frente. O caminho estará obstruindo por um carro destruído, por isso desça na escadinha à sua esquerda e siga em frente. Assim que subir pela outra escadinha, terão duas ervas verdes bem na sua frente. Vá até o carro destruído e pegue a munição de handgun. Quando estiver voltando, empurre a caixa na direção das outras, com o analógico, até encaixá-la com as outras. Suba com o botão de ação e desça do outro lado. Suba os dois lances de escadas.

Este será o ponto de conexão entre a prisão, as instalações militares e o Palácio, os três principais cenários do jogo. Vá até as escadas, correndo e desviando dos zumbis.

| PALÁCIO E AEROPORTO Pt. 1 |


Quando você subir a escada, dê apenas alguns passos para a frente. Dois cachorros virão até você. Mate-os e, movendo-se um pouco mais para a frente, aparecerá outro. Próximo às pilastras destruídas terá um item verde brilhando (NAVY PROOF). Pegue-o. Suba as escadas, pegue a erva verde à direita e entre no Palácio. Nesse Hall terão duas portas no térreo, à esquerda, e duas ao subir a escada. Suba as escadas e entre na porta à direita para irmos à primeira Save Room.

A primeira coisa que você vai fazer é organizar seus itens. Próximo à estante que tem uma munição de Handgun. Vá até a mesinha e pegue o arquivo "Secretary's Note". Depois entre no corredor e pegue a erva verde, ao lado da porta dourada. Empurre a mesinha que tem algo embaixo brilhando e pegue o ID CARD. Abra seu inventário e cheque. Encontraremos a palavra de acesso na parte de trás. Volte até o baú e deixe o cartão lá. Saia da Save Room apenas com uma arma ou a faca e uma erva verde. Desça as escadas. Vá até o balcão, pegue a munição de Handgun e utilize o computador. Utilize o número de acesso (NTC0394) e a porta no final do saguão abrirá. Entre na porta.

Pegue a munição de Handgun bem à esquerda da porta e uma erva vermelha, do lado do assento próximo à porta, também. Siga até o final do corredor. Antes de entrar na porta, equipe e mire sua Handgun. Atire até matar o zumbi escondido. Entre na porta e pegue a munição de Handgun na mesinha. Pressione o primeiro botão da parede à direita. Quando terminar a cutscene, entre no caminho aberto e pegue a STEERING WHEEL, bem no canto da parede. Volte até o Hall. Vá até a outra porta azul, mais à frente. Equipe o Lighter para espantar os morcegos. Entre na única cabine aberta para pegar uma munição de Handgun. Pegue a DURALUMINUM CASE. Você verá que tem um First Aid Spray em cima da pia quando pegar a maleta. Volte, pegue-o e saia do banheiro. Vá até o portão do Palácio.

Quando recuperar o controle de Claire, faça todo o caminho de volta até a sala onde pegou a Steering Wheel rapidamente. Você verá um painel com uma tela. Utilize-o e, quando finalmente puder escolher as letras, coloque "C" e "E". Assista à cutscene, volte ao Hall, assista outra cutscene e saia do Palácio novamente. Siga pelo corredor da direita e desça as escadas. Dê uma volta ao redor da escada para pegar o "Palace Map" e munição de handgun. Pegue também Bow Gun Arrows em cima dos barris. Vá até a plataforma e coloque a Steering Wheel no pilar. Vá até o submarino e desça as escadas.

Assim que descer, pegue a SIDE PACK para expandir o inventário, ao lado da escada. Mova a alavanca. Quando terminarem as animações, suba as escadas do submarino, desça o lance de degraus e vá até a porta. Siga pela direita, por dentro do balcão. Há Ink Ribbons numa caixa, próximo do portão por onde você deve entrar. Siga pela porta e depois pela ponte. Quando entrar no armazém, vá até o elevador nos fundos. No andar superior, vá até o computador com a tela iluminada. Utilize-o e mova o direcional para a frente, fazendo todo o caminho do chão, e depois para a esquerda. Você deve encaixar o guindaste no caixote duplo no final da sala, à esquerda. Assim que fizer isso, desça pelo elevador e vá até o painel que antes estava obstruído pela caixa. Use-o.

Desvie dos zumbis e pegue o BIOHAZARD CARD. Saia do armazém. Faça todo o caminho de volta até o submarino. Puxe a alavanca e suba. Gire a Steering Wheel e faça o caminho de volta até o ponto de conexão. Desvie dos zumbis como puder e entre na porta do outro lado do cenário. Você verá uma cutscene. Assim que recuperar o controle de Claire, ignore a Gulp Worm e entre no portão do prédio.



|MILITARY FACILITY Pt. 1 |


Pegue uma erva vermelha no assento à esquerda e também as Bow Gun Arrows nas cabines telefônicas. Vá até o final do corredor e utilize o Biohazard Card para abrir o portão de segurança. Saia pela porta de ferro. Assista à cutscene e, quando retomar o controle de Claire, suba a escada rapidamente. Entre na porta à direita. Siga pelo corredor e pegue as munições de Handgun. Entre na porta azul. Pegue a erva verde perto dos sofás e a HEMOSTATIC. Dessa vez, coloque a M-100P no inventário com algum item de cura. Saia da sala e entre na outra porta. Quando terminar a cutscene, vá novamente até a porta.



Dirija-se à esquerda e pegue as SUBMACHINE GUNS. Volte até a porta, assista à animação e, assim que recuperar o controle de Claire, mate o Bandersnatch. Desça as escadas e siga pela porta aberta. Depois da sequência de cutscenes, Claire terá as LUGER REPLICA e você estará no controle de Steve. Dê meia-volta e entre novamente na porta se quiser um Easter Egg. Enquanto estiver como Steve, a única coisa que você deve fazer é matar todo mundo para poupar munição da Claire. Entre pela porta na esquerda, primeiro, e depois siga o caminho pela outra. Quando retomar o controle de Claire, siga Steve. Assista às cutscenes e entre pela porta de ferro atrás do carro.

Pegue a munição de Handgun do lado da porta e siga até a porta no final do corredor. Pegue o EAGLE PLATE. Volte até onde Steve estava. Há uma munição de Handgun nas caixas, à direita. Saia pelos portões. Pegue as Bow Gun Arrows no chão. Saia pela porta destrancada, vá até os barris, pegue mais Bow Gun Arrows e faça o caminho de volta até onde Alfred tentou atirar em Claire. Utilize o Eagle Plate na caixa azul e pegue o EMBLEM CARD.

Volte até onde Steve estava, mais uma vez, e entre pela porta atrás do carro novamente. Entre no elevador e vá até o Andar 2F. Utilize o Emblem Card no portão de segurança e suba às escadinhas mais à frente. Pegue o arquivo, desça as escadas e pegue as duas ervas verdes mais à frente. Vá até o painel e pegue o ARMY PROOF. Utilize o computador e investigue o quadro vermelho, até aparecer na tela que o processo de ventilação foi terminado. Saia da sala pela porta de ferro na frente da escadinha e organize seus itens na Save Room. Leve os dois cartões e Bow Gun Arrows.

Volte até o Hall das instalações militares e utilize o Biohazard Card na outra porta de segurança. Suba as escadas e entre na porta dos fundos. Pegue a BOW GUN na mesa, leia o arquivo anexado e entre pela porta utilizando o número "1126". Pegue Acid Rounds perto do cadáver e também o SKELETON PICTURE. Depois da animação, saia da sala rapidamente e desça as escadas. Volte até a sala onde pegou o Hawk Emblem e utilize o Skeleton Picture na parede da direita. Pegue a GOLDEN KEY em cima da maquete e vá até o Palácio.

| PALÁCIO Pt. 2 |


No Hall, entre na porta dos fundos e entre à direita na esquina do corredor. Utilize a Golden Key na porta e pegue o arquivo "Message To The New Master" no quadro gigante. Você terá que ativar os quadros conforme a linha de sucessão da família Ashford, que é a seguinte:

——————————————————PUZZLE DOS QUADROS——————————————————

—> Veronica (mulher na esquerda)
—> Stanley (homem com os dois bebês)
—> Thomas (homem de cabelo ruivo à direita)
—> Arthur (do lado de Stanley)
—> Edward (velhinho à direita)
—> Alexander (jovem do lado de Veronica).
——————————————————————————————————————————————————

Por último, clique no botão do quadro gigante, onde Alfred está retratado. Pegue o EARTHENWARE VASE e cheque o seu interior para encontrar o QUEEN ANT OBJECT. Volte até o Hall e suba as escadas até o Save Room. Mantenha as Luger Replica e o Queen Ant Object. Utilize as réplicas nas paredes douradas e entre. Pegue a munição de Handgun, vá até o computador e ligue-o. O "relógio", mais à frente, será ligado. A lógica por trás desse puzzle é girar a bola central do relógio para a esquerda ou para a direita. Surgirão números que não parecem possuir nenhum padrão, mas há um arquivo à sua esquerda que explica a ordem de movimentos — sem precisar sair do relógio.

O número correto é "1971". Ignore o Bandersnatch e vá pelo caminho aberto. Siga pela ponte e suba as escadas. Há dois Bandersnatch. Dê a volta e suba as outras escadas. Há uma erva vermelha perto do parapeito. Entre nos portões. Suba as escadas e faça todo o caminho até a porta vermelha no andar superior. Há munição de handgun e um First Aid Spray nas cadeirinhas próximas da porta. Entre nela. Depois de terminada a cutscene, pegue a erva verde no canto da parede e entre pela porta. Vá no toca-discos e pare a música. Pegue a SILVER KEY. Volte até o toca-discos e utilize o Queen Ant Object. Pegue o MUSIC BOX PLATE e saia da sala.

Vá até a porta e pegue a munição de handgun na mesinha ao lado. Faça o caminho de volta até o Palácio e saia da Save Room. Vá até a outra porta no segundo andar e utilize a Silver Key. Pegue as duas ervas verdes em cima do balcão e as BOW GUN POWDER em cima da mesa de sinuca. Vá até o andar inferior e entre na porta no fim do Hall. Vá até os portões duplos e utilize a Silver Key mais uma vez. Há dois Bandersnatch. Pegue o INDIGO BLUE PLATE no meio da sala, o arquivo e a munição de handgun em uma cadeira. Vá até a Save Room e organize seus itens. Pegue a Hemostatic e vá até o ponto de conexão.

| INSTALAÇÕES DA PRISÃO Pt. 2 |


Faça todo o caminho de volta até o cemitério. Vá até onde Rodrigo estava. Você verá uma cutscene. Claire entregará o Lighter e a Hemostatic para Rodrigo e ele lhe dará um LOCKPICK. Saia do cemitério e volte até a guilhotina. Utilize o Indigo Blue Plate no entalhe azul da parede. Surgirão dois zumbis, entre na porta. Siga em frente até o final e entre numa porta gradeada.

Suba na caixa que está na frente da porta e desça do outro lado. Dê meia-volta e empurre a caixa para o outro lado. Quando tiver empurrado tudo, entre pela porta. Vá até a sala do duplicador e pegue os Anti-B.O.W. Gas Rounds e Flame Rounds nas estantes à esquerda, e o First Aid Spray do lado do duplicador ou na caixa de segurança. Faça o caminho de volta até a sala com o baú, organize seu inventário e saia pela porta gradeada. Vá até a segunda porta do cenário, virando à direita na esquina. Pegue a munição de Handgun na cadeira e o First Aid Spray na estante. A saleta à esquerda tem o arquivo "Anatomist's Note". Volte até a sala principal e entre na porta no final do corredor.

Pegue a erva vermelha à direita de Claire. Vá até o final da sala, pegue a munição de handgun de um lado e a DURALUMINUM CASE do outro. Abra o inventário e cheque o fecho. Utilize o Lockpick e combine as M93 Parts com a Handgun. Volte até a sala principal e assista à animação. Mate o anatomista. Pegue o GLASS EYE e utilize-o no manequim da saleta. Uma passagem se abrirá. Desça e pegue a erva verde na parede. Entre pela porta. Pegue a munição de Handgun em cima da cadeirinha e siga pelo caminho à esquerda. Desça as escadas e entre pela porta. Pegue a RUSTED SWORD na estátua. Um gás tóxico será liberado, apenas empurre a barra lateral da outra estátua até formar 180º.  Vá até a estátua que girou e utilize a Rusty Sword. Um zumbi sairá lá de dentro. Mate-o e pegue o PIANO ROLL. Faça todo o caminho de volta até o ponto de conexão e vá até o Hall da Military Facility para pegarmos os itens que deixamos para trás. Leve o Emblem Card.

| MILITARY FACILITY Pt. 2 |


Uma vez lá dentro, siga até a porta no final do corredor. Mate os zumbis do vestiário e pegue as Bow Gun Arrows nos armários e no cadáver ao lado da porta. Entre por ela, desça as escadinhas e desça também na água. Gire a válvula vermelha para drenar a água e pegue a STORAGE KEY. Saia do banheiro e do vestiário e vá até a outra porta, na frente das cabines telefônicas. Há três zumbis. Pegue a erva verde atrás da mesa. Há uma gaveta trancada com um fecho simples, utilize o Lockpick e pegue a munição de Handgun. Vá até o cofre e utilize a Storage Key para pegar mais Explosive Arrows. Saia da sala e vá até o quintal dos cachorros, onde Alfred tentou atirar em Claire.

Perto do incêndio, à direita, há um portão. Entre por ali e desça as escadas. Utilize o Emblem Card para abrir as barras de ferro. Entre na porta da escadinha à direita. Vá até a porta em frente e utilize o Lockpick no armário para pegar Acid Rounds. Em uma estante, do outro lado, há munição de Handgun. Saia da saleta e pegue Grenade Rounds na estante. Utilize o Emblem Card nas grades. Pegue a GRENADE LAUNCHER e faça o caminho de volta até o Palácio.


| PALÁCIO E AEROPORTO (Final) |


Suba, entre na sala do piano e utilize o Piano Roll nele. Pegue o KING ANT OBJECT na caixa aberta e vá até a Save Room. Não se esqueça de levar o King Ant Object junto com o disco. Faça todo o caminho de volta até a Mansão. A ponte e a Mansão estarão tomadas por vários zumbis. Quando chegar na porta do andar superior da Mansão, siga pela esquerda e entre na porta, no final do corredor. Utilize o King Ant Object na caixa fechada e, quando ela abrir, utilize também a Music Box Plate. Suba pelas escadas que caírem.

Desça as escadinhas do carrossel. Na bagunça do sótão há uma erva verde e a SILVER DRAGONFLY. Cheque o objeto e retire as asas. Vá até o quadro de inseto e utilize-a. O carrossel irá girar para formar uma escada que leva até o nível superior. Suba por ela. Empurre a caixa para a direita, até a estante. Suba, pegue o arquivo "Confession Letter" e junto terá o AIR FORCE PROOF. Desça do nível superior e do sótão. Saia pela porta, assista às cutscenes e, quando retomar o controle de Claire, investigue a peruca. Assista às cutscenes.

Depois disso, apenas faça o caminho de volta até a Save Room. Pegue todos os itens hexagonais: Army Proof, Navy Proof e Air Force Proof. Saia do Palácio e vá até o submarino. Quando se separar de Steve, depois de sair do submarino, vá até a porta. Siga pela esquerda, pegue a munição de Handgun em cima do sofá e vá até a porta. Utilize o computador para subir o ascensor. Utilize os três itens no painel e aperte o botão. Dentro do avião, suba as escadinhas. Depois da cutscene, pegue a alavanca (CONTROL LEVER) no chão e saia do avião.

Entre na porta e siga pela ponte de ferro até o armazém, novamente. Suba o elevador e saia pela porta do outro lado. Utilize a alavanca no painel metálico. Depois que a ponte se levantar, siga adiante por ela e entre na porta. Pegue o AEROPORT KEY nos cadáveres. Saia, passe pela ponte, entre pela porta e desça pelo elevador. Utilize a chave nas grades metálicas, com uma luz vermelha. Entre no portão.

Pegue duas ervas verdes e Explosive Rounds no cenário. Organize seus itens no baú. Iremos enfrentar o primeiro boss do jogo, por isso leve consigo os seguinte itens: Grenade Launcher carregada com Acid Rounds, Anti-B.O.W. Gas Rounds, Bow Gun carregada com flechas explosivas, Bow Gun Arrows e pelo menos dois itens fortes de cura. Empurre as duas caixas para dentro do elevador e utilize-o. Você estará fora das instalações militares, siga adiante no ponto de conexão, assista à cutscene e, quando recuperar o controle de Claire, atire as Acid Rounds no Tyrant. Não tente passar por ele se ele estiver agachado ou de pé, só quando ele cair completamente no chão. Se as Acid Rounds não forem o bastante, utilize uma flecha explosiva e corra até o Aeroporto, pelo submarino.


Assim que entrar no avião, assista à sequência de cutscenes e, quando retomar o controle de Claire, utilize o baú e reponha os itens de cura, se tiver usado os outros. Combine os Anti-B.O.W. Gas Rounds com a Grenade Launcher e deixe-a equipada. Entre na porta que leva à parte traseira do avião.

Essa luta é muito complicada, porque é improvável que você mate o Tyrant jogando pela primeira vez. As dicas inicias são: o painel à direita libera a caixa com força, funcionando como uma catapulta, e irá empurrar o Tyrant para fora do avião. Porém primeiro você precisa enfraquecê-lo. Apenas siga o seguinte roteiro, assim que retomar o controle de Claire:

  • 1. Mire a Grenade Launcher sem se mover. 
  • 2. Acerte os três tiros de Anti-B.O.W. Gas Rounds no Tyrant. 
  • 3. Equipe rapidamente a Bow Gun com flechas explosivas 
  • 4. Acerte apenas 6 tiros.
  • 5. Utilize o painel.

Se ele bater em Claire, utilize sempre o inventário para ver o estado de saúde e use os itens de cura. Depois de seguir esse roteiro e derrotar o Tyrant, volte até o cockpit do avião e assista às cutscenes.



Assim que retomar o controle de Claire, siga pela direita e desça a escada. Ignore a porta dupla e siga em frente até a porta do lado da escada, com uma luz verde em cima. Entre. Na frente da cama, no caminho à direita, há munição de handgun e um First Aid Spray no armário. Há mais caixas de munição no cenário. Quando os zumbis se levantarem, à esquerda terá o arquivo "Worker's Diary". Saia da sala e desça pelas escadas. Siga em frente até a porta que leva à Save Room.

Lá dentro, há Bow Gun Arrows em cima da mesinha. Há uma estante no fim da sala, empurre-a para trás até dar para passar. Vá até os armários, assista à animação e pegue o arquivo "Butler's Letter". Tem um botão no armário, mas não tem energia. Saia da Save Room com espaço liberado no inventário e a Grenade Launcher. Siga pelo corredor à esquerda e assista à curta animação. Essas vespas são venenosas: se elas agarrarem Claire ou se você for atingido pelo pó que elas soltam, ficará em estado "Poison", onde seu estado de saúde é drenado até você morrer se você não usar ervas azuis, por isso fique atento e tente sempre passar rapidamente por esse cenário. Vá para as portas duplas (perceba que há um canteiro de ervas azuis de frente para elas).

Siga pela esquerda e em frente, depois virando à direita. Entre na sala das armas (as últimas portas que você verá). Lá dentro, pegue a MINING ROOM KEY próximo às esteiras. Mais à frente há uma gaveta destacada e dentro tem um ASSAULT RIFLE. Seguindo em frente, há um cadáver com o DETONATOR. Pegue e utilize-o no cofre, bem na frente do corpo. Saia da sala das armas e entre nos outros portões duplos, do outro lado. Mate as duas aranhas com a Grenade Launcher. Há munições de Handgun nas caixas à esquerda, Bow Gun Arrows nas esteiras, ervas azuis e verde do lado. Vá até o final da sala para pegar o BAR CODE STICKER. Saia da sala e vá na portinha da escada, para a sala de mineração.

Assim que entrar, suba na plataforma à esquerda e investigue o cano com uma abertura octagonal. Desça e vá na porta, à direita. Há três cachorros espalhados pelo cenário, junto com quatro ervas verdes (duas juntas e duas separadas). Vá até o gerador no final da sala e mova a alavanca para ligá-lo. Depois vá até o provedor de energia, aquela máquina gigante perto da porta, e ligue-o também. Saia dessa sala e da sala de mineração. Vá no espaço das esteiras e ligue a energia, em um painel à esquerda. Vá até a caixa, utilize o Bar Code Sticker e só depois puxe a alavanca. Feito isso, vá até a sala das aranhas e pegue a GAS MASK, no vidrinho à esquerda. Faça o caminho de volta até a Save Room.

Volte até a estante e utilize o botão no armário. Ignore o Nosferatu, como é chamado pelos trabalhadores da Base, e pegue o PLANT POT. Cheque a base dele para pegar a MACHINE ROOM KEY. Saia da Save Room, suba as escadas e entre nas portas duplas que ignoramos no início. Siga pela direita e utilize a chave na porta. Entre e vá até a outra porta na sala. Pegue VALVE HANDLE no chão. Volte e assista às cutscenes. Entre na outra porta do cenário, do outro lado. Não dá para entrar onde o zumbi está preso. Há munições espalhadas pelo cenário e ervas na frente da máquina, no final da sala.

Utilize a Valve Handle nessa máquina para transformá-la em OCTA VALVE HANDLE. Faça o caminho de volta até a Save Room e se prepare para o último boss. Leve apenas Bow Gun carregada com flechas normais, flechas explosivas (você precisa de pelo menos 20 para o Boss), dois itens de cura forte e a Octa Valve Handle. Todos os outros itens você precisa deixar no inventário! Vá até a Mining Room, utilize a válvula no cano que investigamos anteriormente e assista às cutscenes. Vá até o rifle e pegue-o.



Depois da sequência de cutscenes, desça as escadas. Ao retomar o controle de Claire, mantenha uma grande distância e atire em Nosferatu com o rifle. Depois atire as flechas explosivas. Evite ficar perto e ser atingido pelo gás que Nosferatu lança, isso economizará tempo depois. Se você for atingido, não dará para saber o estado de saúde de Claire porque ela ficará envenenada, por isso fique atento para a forma como ela anda. Quando ele cair, assista às cutscenes.


| INSTALAÇÕES MILITARES Pt. 1 |


Quando começar o jogo como Chris, pegue a erva verde logo em frente. Depois do encontro com Rodrigo, vá para o baú, logo em frente, passando por uma estátua. Pegue a Grenade Launcher com Flame Rounds. Saia pela porta e atire na Gulp Worm. Depois de matá-la, pegue o LIGHTER no corpo de Rodrigo, se ele não aparecer imediatamente após a cutscene. Vá até a estátua e utilize seu Lighter para pegar SUBMACHINE GUNS. Volte até o elevador e utilize-o. Você sairá no galpão onde o pai de Steve morreu. Siga até o portão que leva até o lado de fora.


Lá, vá até atrás do tanque e aperte o botão para o tanque se mover e um elevador subir. Haverá uma munição bem do lado. Desça pelo elevador e equipe o isqueiro para localizar algumas ervas e munição na parede. No final do corredor, próximo à porta onde Alfred entrou para pegar o jato, pegue a BATTERY PACK. Ignore a aranha e entre na porta de ferro que leva à Save Room. Há munição de handgun e shotgun em cima da mesa e Acid Rounds no armário. Vá até a mesinha nos fundos da sala e abra as gavetas na seguinte ordem:

——————————————————PUZZLE DAS GAVETAS———————————————————

 RE (vermelha) —> GR (verde) —> BL (azul) —> MA (marrom)
——————————————————————————————————————————————————

Dentro terá uma Luger Replica. Pegue-a e deixe-a no inventário, ela serve apenas para liberar Steve como personagem jogável no Battle Mode (desbloqueado ao terminar o jogo). Deixe apenas a Submachine Gun com a bateria no seu inventário e vá até o elevador, entre no galpão e utilize a bateria no ascensor do outro lado da sala. Suba e utilize-o. Vá para a esquerda e pegue a CHEMICAL STORAGE KEY. Entre na porta à direita e vá até o elevador. Siga para o Andar B1F. Desça a escada de ferro e pegue a Shotgun no painel. Há também Flame Rounds e munição no chão. Desça para a água, onde a escada subiu, e vá na sua direção, onde há outra plataforma. Suba e pegue as duas ervas vermelhas na frente da escada.

Suba pela escada e vá até a Save Room, combine as ervas e deixe apenas as Submachine Guns com a Chem. Storage Key e a Shotgun no inventário. Volte, até onde você pegou a Shotgun, e entre na porta. Suba pelas escadas e utilize o computador, do lado dos portões, para abaixar uma das cápsulas e pegar munição para o Assault Rifle. Entre pelos portões e siga em frente. Haverá um item brilhando, à direita. Não pegue! Entre pela a à esquerda, e siga adiante no laboratório. Vá até algo que parece um frigobar e utilize a Chem Storage Key. Coloque o número "128" e dê ok. A substância mudará de cor, pegue-a (CLEMENT SIGMA). Saia do laboratório.


Agora sim você pegará o objeto brilhante no elevador, a DOOR KNOB. Surgirão dois Hunters, mate-os com sua Shotgun e cheque o estado de saúde de Chris para não morrer: os golpes deles são muito rápidos e drenam bastante o sangue. Entre nos portões que levam à sala das cápsulas, desça as escadas, saia pela porta e coloque a Shotgun no painel novamente para poder utilizar a escada. Entre no elevador e vá para o Andar 2F. Entre na porta que leva para fora do edifício, na frente da escadinha.

Assista à animação e entre na porta à frente, virando à esquerda. Pegue mais uma SIDE PACK para expandir o inventário e entre na porta, logo atrás. Utilize a Door Knob na porta logo em frente e entre. Pegue o TANK OBJECT, na mesinha ao final do corredor, e volte até o elevador. Vá para o Andar 1F, entre na sala à direita e utilize o Tank na maquete. Um painel se abrirá. Pegue o arquivo e a TURN TABLE KEY. Volte para o Andar B1F pelo elevador e pegue a Shotgun. Volte até a Save Room, organize seus itens e pegue a Grenade Launcher. Vá até o painel da Shotgun novamente e siga pela sala das cápsulas até onde pegamos a Door Knob. Depois de assistir à cutscene, mate o Bandersnatch e siga adiante até os portões. Utilize a Turn Table Key no painel do elevador.

Quando retomar o controle de Chris, suba na caixa que obstrui a saída, desça do outro lado e empurre para trás, para pegar uma Bow Gun Powder em cima das caixas à esquerda. Feito isso, saia do elevador. Você estará no Hall das instalações militares, completamente destruído. Saia para fora pelos portões. Dois Hunters te atacarão, seja rápido nos tiros de Shotgun e fique atento para o estado de saúde. Entre no elevador, à esquerda na tela, para voltar até o Aeroporto pelo caminho que Claire fez antes de enfrentar o Tyrant.

| AEROPORTO |


Lá embaixo, saia pelos portões. Atente para outro Hunter. Utilize o elevador e saia pela porta. Siga adiante na ponte e entre do outro lado. Você terá que regular a quantidade de óleo para a pressurização da ponte, deixando sete litros no tanque. Para isso, siga a ordem:

——————————————————PUZZLE DA PONTE—————————————————————

Tanque de 3 litros —> Tanque de 3 litros —> Tanque de 5 litros. Finalizar.
Tanque de 5 litros —> Tanque de 3 litros —> Tanque de 3 litros.
——————————————————————————————————————————————————

Pronto, a pressão foi regulada. Os zumbis se levantarão, mate-os se quiser pegar munição de Shotgun. Saia para a ponte e, do outro lado, utilize a alavanca para descê-la. Entre na porta, desça o elevador e vá para a ponte no nível inferior. Terá um Hunter aqui embaixo, mate-o e siga adiante no saguão do aeroporto. Dê a volta no balcão e entre na outra porta. Mais um Hunter. Mate-o, utilize o computador para cortar a energia no ascensor e pegue os três objetos hexagonais das forças militares: Navy Proof, Army Proof e Air Force Proof. Faça todo o caminho de volta até as instalações militares pelo elevador. Quando sair dele, terá novamente dois hunters, só que estes dois são venenosos. Se chamam Sweeper. Tente correr sem ser atingido até os portões para não ser envenenado.



| INSTALAÇÕES MILITARES (Final) |


No Hall, entre pela outra porta e siga adiante. Na estante, mais à frente, há Acid Rounds. Saia pela porta, em frente ao incêndio, para voltar ao quintal onde Alfred tentou matar Claire com o rifle. Siga adiante, mate o zumbi, entre pelo portão e desça as escadas. Utilize a alavanca para ativar o sistema de ventilação e remover o gás venenoso do local. Desça da plataforma, suba na escadinha à direita, tome cuidado com o Hunter e entre na porta logo à frente. Na estante, nos fundos, terá o CLEMENT ALPHA. Combine-o com a outra substância para conseguir o CLEMENT MIXTURE. A mesa à frente tem partes para a Glock .18 que a transformarão em ENHANCED HANDGUN, se você estiver com ela no inventário.

Feito isso tudo, faça o caminho de volta até o elevador e vá no o Andar 1F. Utilize os três itens hexagonais no painel para liberar o sistema de segurança da alavanca. Utilize-a e a maquete se moverá, revelando uma escada. Do lado há duas munições de shotgun e uma erva verde. Desça pela escada. Terá duas aranhas. Equipe seu Lighter para encontrar algumas ervas e Grenade Rounds na parede. Desça as outras escadas, mais à frente. Lá embaixo, haverá mais ervas, pegue-as também. Combine-as e tenha pelo menos uma erva G+G (Green Herb misturada com Green Herb).


Ao seguir em frente, você assistirá uma cutscene, onde um Albinoid adulto está tomando conta da água. Só que no centro dessa "piscina" tem o Indigo Blue Plate, que precisamos dissolver com a Clement Mixture para conseguirmos a chave da porta dos jatos. O que você vai fazer é seguir mais um roteiro:

  • 1. Fique do lado esquerdo, na borda da piscina, num lugar reto em relação ao centro.
  • 2. Espere o Albinoid se afastar tanto de você quanto do Indigo Blue Plate.
  • 3. Desça e corra, retilineamente e o mais rápido possível até o Indigo Blue Plate.
  • 4. Antes de você pegar, ele soltará uma descarga elétrica.
  • 5. Assim que a descarga terminar, pegue o Indigo Blue Plate antes que ele solte outra.
  • 6. Você provavelmente tomará outra descarga elétrica. Dê meia-volta e corra até a borda de onde você veio.

Simples assim! Utilize algum item de cura para se recuperar. Abra o seu inventário e combine o Clement Mixture com o Indigo Blue Plate. Você conseguirá o item HALBERD. Faça o caminho de volta até o elevador, no Andar 1F, vá para o Andar 2F, utilize o ascensor com a bateria para ir ao térreo, saia pelos portões, desça pelo elevador atrás do tanque e utilize o Halberd na porta do final do corredor da Save Room. Assista à animação.


Assim que retomar o controle de Chris, siga pela passarela pela esquerda até as portas duplas, lá no final. Terá alguns tentáculos nas paredes quebradas. Atire até que eles saiam e siga em frente. Desça as escadas de ferro e faça o mesmo caminho de anteriormente: ignore as portas duplas e vá até a porta do lado da escada. Lá dentro, há Grenade Rounds em cima da cama à esquerda do corredor. Saia da sala e desça as escadas. Vá até a Save Room e utilize o Halberd no entalhe dourado da parede. Dentro da caixinha terá o PAPER WEIGHT, junto com munição e Ink Ribbons.

Leve a Grenade Launcher com Grenade Rounds, a Shotgun, o Paper Weight e também o EMPTY EXTINGUISHER. Saia da Save Room, suba as escadas e vá até as portas duplas, perto da escadinha de ferro. Siga até a Machine Room, à direita da tela. Uma vez lá dentro, saia por uma parte quebrada do parapeito e ande pelo gelo até o cano onde está a OCTA VALVE HANDLE. Assista à animação, quando estiver voltando, e saia da sala. Vá até a porta do outro lado, mate os zumbis no local e pegue a DURALUMINUM CASE, junto com munições de Shotgun.

Assim que sair da sala, desça para o gelo nas bordas quebradas da passarela e suba, logo à frente. Há uma porta e, nos fundos dessa outra passarela, terá uma maquinaria para controlar o guindaste, mas precisamos da chave. Entre na porta. Um Hunter aparecerá, mate-o e entre nas portas duplas. Utilize o painel, atrás do elevador. Surgirá um Extinguishant, que serve como "refil" do extintor. Utilize o extintor vazio nele para enchê-lo e desça pelo elevador. Você estará na sala das armas novamente. Utilize o extintor no incêndio e pegue a MAGNUM, nas esteiras. Se quiser, utilize o Lighter no detonador que Claire colocou anteriormente para pegar munições de Handgun. Suba pelo elevador, novamente, e saia pelas portas duplas. Entre na porta do final do corredor para usar o elevador.

Lá embaixo terá um Poison Hunter, seguindo em frente. Mate-o e dê a volta na água. Há um WING OBJECT, perto da borda. Desça na água e pegue outro Wing Object, do lado da estátua. Suba na borda novamente, dê a volta na água e siga pela porta na frente do elevador. Entre na outra porta, à direita, para ir à Save Room. Há muitos itens espalhados pelo local. Utilize a Octa Valve Handle na máquina que fica de frente para o baú. O gerador será ligado. A máquina que distribui energia, à esquerda da tomada gigante, está desativada. Ative-a e saia da sala.

Siga adiante no corredor, matando todos os zumbis, e entre na porta no final dele. Esse cenário é uma referência ao primeiro jogo da série. Siga em frente até encontrar a estátua do tigre, apanhe cada uma das jóias, uma de cada vez, para pegar os itens escondidos atrás da estátua: SOCKET e MAGNUM BULLETS. Combine o Socket com a Octa Valve Handle para conseguir a SQUARE VALVE HANDLE. Ponha as jóias de volta e entre no elevador que há nesse corredor. Siga em frente, assista à animação e pegue outra Wing Object aos seus pés. Siga o corredor pela direita e entre na porta ensanguentada. Lá dentro, suba as escadinhas e utilize o painel à direita. Você teria que ver os lados opostos do Paper Weight correspondentes à cada símbolo, mas para facilitar sua vida:

———————————————————PUZZLE DO DADO————————————————————

AA —> Coroa —> Coração —> Espadas
——————————————————————————————————————————————————

Feito isso, uma gaveta se abrirá. Ponha o Paper Weight dentro. Uma cápsula com o cadáver de Alfred surgirá. Pegue o ALFRED'S RING e cheque para conseguir a ALFRED'S JEWEL. Saia da sala de criogenia e faça o caminho de volta até a Save Room. Desligue a energia, na máquina à esquerda da tomada gigante. Vá até o elevador e volte até a sala do Extinguishant, com a Square Valve Handle. Suba as escadas e utilize a válvula no painel, perto da água. Quando toda a água for drenada, desça as escadas e pegue a CRANE KEY. Um Poison Hunter o surpreenderá, mate-o e saia da sala.

Entre na porta que leva até o guindaste e utilize a Crane Key na cabine. Depois das cutscenes, ignore a aranha (não precisa gastar munição com ela) e desça para o gelo, pela borda. Vá até Alexander, o Nosferatu, e pegue a ALEXANDER'S PIERCE. Cheque o objeto para conseguir a ALEXANDER'S JEWEL. Faça o caminho de volta até a Save Room, pelo elevador. Deixe a Shotgun no baú, pegue a Combat Knife e também alguma outra arma que dê para atirar à distância.

Saia da Save Room e saia pela porta, também. Entre nas portas duplas que levam à mansão, que ignoramos anteriormente, e vá para trás das escadas. Dê uma checada na Claire e utilize sua Combat Knife. Se Claire tiver sido atingida pelo gás venenoso de Alfred, na luta do terraço, você terá que buscar o SERUM na estante da sala das armas (elevador —> sala do extinguishant —> elevador) e voltar. Depois de terminadas as cutscenes, você estará no controle de Claire.

Pegue as ervas do lado da porta e combine-as. Pegue a Shotgun no baú e empurre a estante para revelar um painel. Utilize a Shotgun no painel para pegar Flame Rounds e Grenade Rounds no compartimento secreto atrás do quadro. Pegue a Shotgun novamente e deixe todos os itens no baú. Como Claire, você só precisará da Handgun automática. Deixe pelo menos dois itens de cura fortes no inventário e esteja com a saúde no máximo. Saia pela porta do lado do quadro e siga em frente. Atire apenas no segundo tentáculo que surgir e vá até a porta.

Siga em frente e suba as escadinhas à direita. Do lado do canhão há o arquivo "Security File". Você será indagado a girar o canhão. Gire-o e, quando fizer isso, um peso cairá do seu lado. Essa parte é complicada, porque exige cuidado. Ao passar pelo espaço do peso, você não pode parar, senão ele cairá em cima de você. Por isso, tente se posicionar retilineamente em relação a onde você vai e corra pela sua vida, sem parar nem hesitar. Pegue o CRYSTAL, derrubado pelo canhão. Você terá que passar por debaixo do peso novamente, em direção à cela ou ao lado do canhão.

Faça do jeito explicado e, quando ele tiver caído, posicione-se no centro, abra o inventário e utilize o cristal. Terminadas as emoções, o peso desativará e você terá o SECURITY CARD. Vá até a porta do lado de onde você entrou e utilize o cartão no painel, no final da sala. Vá até Steve e, terminada a cutscene, dê meia-volta e corra. Toda vez que Claire for atingida, abra o inventário e utilize um item de cura. Você será atingido no máximo duas vezes se correr direito. Assista às cutscenes e logo estará no controle de Chris.



A primeira luta com Alexia é fácil, você apenas tem que desviar das demarcações em vermelho que ela fizer no chão e atirar nela. Depois que ela por fim for derrubada, pegue o ALEXIA'S CHOKER ao seu lado e cheque para conseguir a ALEXIA'S JEWEL. Suba as escadas e utilize as três jóias no quadro. Entre na porta. Os zumbis desse cenário possuem respawn infinito. Siga em frente e ignore as portas duplas. A câmera mudará. Entre na porta à esquerda, que leva à um escritório. Vá até a mesa de trabalho, nos fundos, e pegue a STERILE ROOM KEY numa gaveta e volta até o Hall da Mansão.

Utilize a chave nas portas duplas do térreo. Vá até a estátua de tigre e pegue tanto a RED JEWEL quanto a BLUE JEWEL. Se o tigre girar, é porque você não desligou a energia na Save Room. Volte até a porta do quadro e siga adiante. Entre na porta que leva até uma réplica dos quartos de Alexia e Alfred. No quarto de Alexia, utilize a Red Jewel na caixa de música e pegue a MUSIC BOX PLATE. No quarto de Alfred, utilize Blue Jewel e coloque a Music Box Plate. Suba pela escadas, equipe o Lighter e pegue o DRAGONFLY OBJECT, além das ervas no cenário. Desça, saia do quarto e entre nas portas duplas que ignoramos, do lado da porta do quadro.

Desça pelo elevadorzinho à esquerda e utilize o computador para abrir a cápsula. Pegue o último Wing Object e combine as asas com o Dragonfly Object para conseguir a DRAGONFLY KEY. suba pelo elevador e vá até as escadinhas, à direita. Entre na porta. Você estará no mesmo corredor que Claire passou para pegar o Security Card. Vá até a Save Room. Reúna a Magnum, as munições de Magnum, a Grenade Launcher e a Bow Gun com flechas explosivas. Coloque também o máximo de ervas que você puder no inventário. Saia para o corredor e siga em frente. Assista à cutscene quando você sair pela porta. Pegue o SECURITY FILE no chão e cheque-o para encontrar o SECURITY CARD dentro. Suba as escadas, lá no final, e utilize a Dragonfly Key no painel. Entre na porta e siga adiante. Suba na plataforma e utilize o cartão de segurança no computador. Ele pedirá o código de ativação do sistema de autodestruição.

——————————————————————CÓDIGO———————————————————————
VERONICA
——————————————————————————————————————————————————

Saia da sala. Depois das cutscenes, Alexia tentará atacar Claire. Atire nela para impedi-la. Quando terminarem as cutscenes, Alexia estará em uma segunda forma. A primeira arma que você usará é a Bow Gun com flechas explosivas, porque elas causam muito dano e são muito rápidas. Caso não seja o bastante, parta para a Magnum e depois para a Grenade Launcher até surgir a cutscene.

Alexia estará em uma terceira forma. A LINEAR LAUNCHER estará pronta para uso, pegue-a. Esteja se movimentando sempre. Alexia ficará soltando alguns ácidos, desvie deles e mire para cima. Você terá que acerta-la manualmente, por isso tente prever mais ou menos para onde ela vai. Depois de acertar Alexia, assista às cutscenes e ao fim do jogo.

CRÉDITOS DAS IMAGENS: Capcom Unity, Resident Evil Wikia e Project Umbrella.

12 comentários:

  1. Bom detonado...bem detalhado. Belo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Cara Parabens,excelente detonado,zerei o 3 na boa,mas esse code veronica sem esse seu detonado teria levado 10x mais tempo pra termina-lo(se terminasse,rs)vlw cara

    ResponderExcluir
  3. Sem esse detonado eu estaria travado no inicio e talvez tivesse até desistido do game. Só uma observação: antes de salvar a Claire atrás das escadas com a faca, mantenha o granade laucher no inventario, pra quando for enfrentar Alexia.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso esse jogo gostei muito zerei ele só 10 vezes muito bom mesmo

    ResponderExcluir