terça-feira, 3 de junho de 2014

[RE5] The Mercenaries Reunion


The Mercenaries Reunion é uma DLC de Resident Evil 5 e conteúdo extra da Gold Edition lançado em 2010. Dividida por partes, a DLC consiste no modo The Mercenaries, porém com novos personagens e pequenas novidades.

Com 6 personagens diferentes, esse modo é separado do Mercenaries comum devido à algumas implementações e novas regras. Por exemplo, algumas combinações de personagens (Duo/Online) possibilitam que o jogador use novos golpes, mais fortes que os do minigame original.

A compra das DLCs desbloqueia os personagens, dependendo da escolha. Por exemplo, o pack que traz a roupa Heavy Metal/Exoskeleton (Chris) desbloqueia o personagem com essa roupa e um loadout exclusivo.

Diferente do Mercenaries comum, esse modo não possui nenhuma relação com o Versus, ou seja, os personagens dessa DLC só podem ser usados nesse modo.


Novidades

- Para quebrar os cristais de tempo, os personagens utilizam golpes diferentes. Exemplo: Enquanto Chris usa o golpe "Hook" em The Mercenaries, no Mercenaries Reunion ele utiliza o "Kick";

- Alguns mapas receberam inimigos que antes não estavam presentes neles;

- A utilização do Finishing Move ficou mais fácil para alguns personagens;

- Alguns golpes de Chris e Sheva, que se mantiveram inalterados, ficaram mais fortes. Exemplo: Straight/Roundhouse;

- Há uma nova Samurai Edge nesse modo, com estatísticas similares à H&K P8 e a M92F;

- Música nova durante a partida;


- Mudança na localização de itens do cenário (granadas, ervas);

Semelhanças

- A galinha nos cenários ainda conta como inimigo;

- Mesmos pontos de spawn, porém com inimigos diferentes aparecendo em alguns deles;


- Recursos de cenário presentes (Explosive Drums e outros, armas (Grenade/Rocket Launchers));


- Mesmos bosses;


- Drops baseados no inventário do jogador;




Personagens


The Mercenaries Reunion conta com 8 personagens selecionáveis, sendo 4 opções de Chris e Sheva, 2 personagens da campanha (Josh Stone e Excella Gionne) e 2 clássicos exclusivos (Barry Burton e Rebecca Chambers). Todos possuem seus próprios golpes, cada um com uma força diferente, e loadouts com armas mais overpowered em relação ao Mercenaries original.






Chris Redfield (Heavy Metal/Exoskeleton)


Uma versão "tanque" de Chris, com todo o equipamento necessário para resistir às batalhas mais longas. Para compensar sua baixa velocidade devido à Gatling Gun, Chris também vem equipado de um Stun Rod, útil também para quem prefere combate corpo-a-corpo. Além disso, vem armado de explosivos e os 2 coletes de resistência, fazendo com que ele seja uma ótima opção para mapas pequenos como Public Assembly.


Nunca corra muito com a Gatling Gun. Equipe o Stun Rod para isso. Ao começar a partida, corra para todos os Time Bonus, e após destruí-los, vá para algum local no centro do mapa, para poder atingir todos os inimigos com a Gatling Gun. Se preferir utilizar o Stun Rod, faça uma combinação dessa arma com a Gatling Gun, utilizando uma para curtas distâncias e outra para médias/longas distâncias.

Caso não consiga matar muitos Majinis a tempo, não esqueça de utilizar os explosivos, deixando-os pelo caminho ou utilizando contra grandes grupos.



Equipamento


Gatling Gun

Stun Rod (Melee)
Hand Grenade (x3)
Proximity Mine (x3)
Melee Vest
Bulletproof Vest



Golpes Comuns



Straight - 600HP - Cabeça
Hook - 300HP - Braço (Frente)
Kick - 300HP - Braço (Costas)
Uppercut - 600HP - Joelho (Frente)/Licker (Counter Attack)/Gatling Gun Majini (Quando empurrado)
Neckbreaker - Instant Kill - Joelho (Costas)
Stomp - 600HP - Chão
Stab - 1200HP - Licker (Chão)
Haymaker - 3000HP - Finisher (Frente)/Cabeça (Gatling Gun Majini)
Backhand - 3000HP - Finisher (Costas)/Joelho (Gatling Gun Majini)
Top-Down Punch - 500HP - Grapple Breaker

Golpes Especiais

Rising Upper - 2000HP - Joelho (Frente)/Gatling Gun Majini (Quando empurrado) - Rebecca/Barry
Hammer Elbow - 1500HP - Joelho (Costas) - Rebecca/Barry



Chris Redfield (Warrior)

Usando uma roupa de gladiador, essa é a melhor versão de Chris nesse modo, com um arsenal útil e poderoso para combates à qualquer distância. Para compensar, Chris não vem com explosivos ou itens de cura.

Dependendo do mapa, é aconselhável descartar a rifle H&K PSG-1, pois a pistola H&K P8, juntamente com a Hydra, já possuem um poder de fogo alto. Porém, em mapas grandes como Ship Deck, onde alguns inimigos ficam realmente muito longe, é necessário ficar com as 3 armas.

Atire sempre na cabeça com a pistola e complemente com o golpe Straight, ou caso esteja jogando Duo/Splitscreen e o parceiro for o Barry ou a Rebecca, atire nas pernas dos inimigos e complemente com o poderoso Rising Upper.


Equipamento

H&K P8 (HG)
Hydra (SG)
H&K PSG-1 (RFL)
Handgun Ammo (x30)
Shotgun Shells (x15)


Golpes Comuns

Straight - 600HP - Cabeça
Hook - 300HP - Braço (Frente)
Kick - 300HP - Braço (Costas)
Uppercut - 600HP - Joelho (Frente)/Licker (Counter Attack)/Gatling Gun Majini (Quando empurrado)
Neckbreaker - Instant Kill - Joelho (Costas)
Stomp - 600HP - Chão
Stab - 1200HP - Licker (Chão)
Haymaker - 3000HP - Finisher (Frente)/Cabeça (Gatling Gun Majini)
Backhand - 3000HP - Finisher (Costas)/Joelho (Gatling Gun Majini)
Top-Down Punch - 500HP - Grapple Breaker

Golpes Especiais

Rising Upper - 2000HP - Joelho (Frente)/Gatling Gun Majini (Quando empurrado) - Rebecca/Barry
Hammer Elbow - 1500HP - Joelho (Costas) - Rebecca/Barry



Sheva Alomar (Fairy Tale)

A personagem mais overpowered desse modo, Sheva possui um arsenal muito poderoso que dispensa a necessidade de procurar itens. Várias estratégias podem ser seguidas, dependendo do mapa.

Em mapas com inimigos sem proteção, descartar a Ithaca M37 é uma opção, pois essa Shotgun é fraca até mesmo à curtas distâncias. Prefira utilizar a SIG 550 complementando com golpes como Throat Slit.
Em mapas com inimigos de armadura, descartar a SIG 550 é uma opção, pois essa metralhadora não possui capacidade de perfuração, fora que o disparo da Ithaca é capaz de derrubar os inimigos mesmo não infligindo muito dano.
Aproveite o estoque de ovos de ouro para focar apenas nos Time Bonus, Combo Bonus e munições.


Equipamento

SIG 550 (MG)
Ithaca M37 (SG)
S&W M500 (MAG)
Machine Gun Ammo (x100)
Shotgun Shells (x10)
Magnum Ammo (x6)
Egg (Gold) (x5)




Golpes Comuns


Roundhouse - 600HP - Cabeça
Twist Kick - 250HP - Braço (Frente)
Knee - 250HP - Braço (Costas)
Somersault - 600HP - Joelho (Frente)/Licker (Counter Attack)/Gatling Gun Majini (Quando empurrado)
Throat Slit - Instant Kill - Joelho (Costas)
Impale - 800HP - Chão
Stab - 900HP - Licker (Chão)
Skull Crusher - 3000HP - Finisher (Frente)
Spinning Back Kick - 3000HP - Finisher (Costas)/Cabeça e joelho (Gatling Gun Majini)
Pivot Kick - 450HP - Grapple Breaker

Golpes Especiais

Double Fang - 1200HP - Chão - Josh/Excella



Sheva Alomar (Business)

Uma versão mais simples da personagem, porém ainda poderosa. Útil para qualquer mapa, Sheva possui um arsenal suficiente para enfrentar todos os tipos de inimigos.

Use as Proximity Mines contra grandes grupos de inimigos e a L. Hawk contra bosses. A SIG P226, mesmo sendo poderosa até contra bosses, possui uma capacidade de munição baixa, servindo melhor para combate contra Majinis.

Atire sempre na cabeça com a pistola e complemente com o golpe Roundhouse, ou caso esteja jogando Duo/Splitscreen e o parceiro for o Josh ou a Excella, atire nos pés e complemente com o golpe Double Fang. Porém, em mapas como Village e Ancient Ruins, prefira seguir a primeira estratégia, já que nesses os Majinis se levantam mais rapidamente.


Equipamento

SIG P226 (HG)
Lightning Hawk (MAG)
Proximity Mine (x5)
Handgun Ammo (x50)
Magnum Ammo (x12)
First Aid Spray


Golpes Comuns

Roundhouse - 600HP - Cabeça
Twist Kick - 250HP - Braço (Frente)
Knee - 250HP - Braço (Costas)
Somersault - 600HP - Joelho (Frente)/Licker (Counter Attack)/Gatling Gun Majini (Quando empurrado)
Throat Slit - Instant Kill - Joelho (Costas)
Impale - 800HP - Chão
Stab - 900HP - Licker (Chão)
Skull Crusher - 3000HP - Finisher (Frente)
Spinning Back Kick - 3000HP - Finisher (Costas)/Cabeça e joelho (Gatling Gun Majini)
Pivot Kick - 450HP - Grapple Breaker

Golpes Especiais

Double Fang - 1200HP - Chão - Josh/Excella



Josh Stone (BSAA)

Diferente do personagem controlado pela IA na campanha, em Mercenaries Reunion, Josh é um dos mais poderosos em termos de força física. Porém, sua força é compensada pelo seu armamento mediano.

Devido à Rocket Launcher ser de uso único, nada de seu inventário pode ser descartado. Porém, também não há uma necessidade grande de sair à procura de itens, pois sua M92F possui a capacidade máxima nesse modo.

Atire sempre na cabeça com a pistola, complementando com o golpe Hammer Blow, ou atire nas pernas e atacando por trás com o golpe Suplex. Atirar nos pés e complementar com o golpe Elbow Drop é uma boa opção contra inimigos de armadura.


Equipamento

Beretta M92F (HG)
Benelli M3 (SG)
Rocket Launcher
Hand Grenade (x3)
Handgun Ammo (x10)
Shotgun Shells (x10)


Golpes Comuns

Hammer Blow - 600HP - Cabeça
Backhand - 450HP - Braço (Frente)
Iron Tackle - 700HP - Braço (Costas)
Power Kick - 450HP - Joelho (Frente)/Licker (Counter Attack)/Gatling Gun Majini (Quando empurrado)
Suplex - Instant Kill - Joelho (Costas)
Elbow Drop - 1200HP - Chão
Stab - 1200HP - Licker (Chão)
Choke Slam - 4000HP - Finisher (Frente)
Dynamite Kick - 4000HP - Finisher (Costas)/Cabeça e joelho (Gatling Gun Majini)
Barrel Roll - 1500HP - Grapple Breaker

Golpes Especiais

Maximum Straight - 2000HP - Cabeça - Sheva/Barry



Excella Gionne (Tricell)

Apesar de parecer completamente fraca, Excella é uma das melhores personagens, mas nem todos os seus golpes são fortes. Seu arsenal também não é muito forte, mas é útil em mapas pequenos. Basicamente, essa personagem é bem balanceada.

Devido ao fato de carregar duas armas semelhantes, o jogador pode escolher o que descartar de acordo com seu estilo de jogo: Se preferir usar pistolas, descarte a AK-74. Se preferir metralhar os inimigos, descarte a M93R.

Caso a M93R permaneça no inventário, atire na cabeça e complemente com o golpe High Heel. Caso a AK-74 permaneça, atire no joelho e use os golpes Humiliate ou First Aid. O golpe Humiliate lança o inimigo pra longe após um tapa, enquanto o golpe First Aid o faz explodir após um tempo, o que é útil quando estiver cercado.


Equipamento

Beretta M93R (HG)
AK-74 (MG)
Grenade Launcher (FLS)
Handgun Ammo (x50)
Machine Gun Ammo (x150)
First Aid Spray


Golpes Comuns

High Heel - 500HP - Cabeça/Gatling Gun Majini (Quando empurrado)
Slap - 100HP - Braço (Frente)/Licker (Counter Attack)
Backhand - 100HP - Braço (Costas)
Humiliate - 750HP - Joelho (Frente)
First Aid - Instant Kill - Joelho (Costas)
Heel Stomp - 1200HP - Chão
Stab - 900HP - Licker (Chão)
Disco Spin - 4000HP - Finisher/Cabeça e joelho (Gatling Gun Majini)/Executioner (Stun)/Big Man Majini (Quando empurrado)
Kick - 250HP - Grapple Breaker

Golpes Especiais

Cross Slap - 500HP - Braço (Frente) - Sheva/Rebecca



Barry Burton (S.T.A.R.S.)

Considerado como um dos melhores e mais fortes personagens do modo, Barry retorna com seu visual inalterado de Resident Evil (Remake), juntamente com suas frases e sua Magnum .44 preferida. Em Mercenaries Reunion, ele possui uma Samurai Edge diferente do modelo de Wesker, além de armas para qualquer tipo de mapa.

Em mapas pequenos, descarte a Dragunov SVD, pois a pistola e a magnum são poderosas o suficiente para lidar contra bosses. Aproveite a grande capacidade de suas armas para focar nos itens de cura do cenário, já que Barry não possui nenhum.

Atire sempre na cabeça com a pistola e complemente com o golpe Headbutt. Caso o inimigo esteja de joelhos, use o golpe Gun Bash pelas costas. Seus outros golpes são fortes, porém esses são os mais fortes e fáceis de serem executados.


Equipamento

Samurai Edge (HG)
S&W M29 (MAG)
Dragunov SVD (RFL)
Handgun Ammo (x50)
Magnum Ammo (x12)


Golpes Comuns

Headbutt - 400HP - Cabeça
Barry's Sandwich - 300HP - Braço (Frente)
Knee - 250HP - Braço (Costas)
Burton Boot - 350HP - Joelho (Frente)/Licker (Counter Attack)
Gun Bash - 800HP - Joelho (Costas)
Miranda Rights - 1200HP - Chão
Stab - 1200HP - Licker (Chão)
Hurricane - 6000HP - Finisher/Cabeça e joelho (Gatling Gun Majini)/Executioner (Combo)/Big Man Majini (Stun)
Kidney Punch - 350HP - Grapple Breaker

Golpes Especiais

Lights Out - 2000HP - Braço (Frente) - Chris/Josh



Rebecca Chambers (S.T.A.R.S.)

Apesar de ser fraca e possuir um arsenal fraco, Rebecca desempenha um importante papel principalmente no Duo/Splitscreen, já que ela é a médica do time. Com o visual de Resident Evil Ø, ela conta com uma série de equipamentos utilizados em golpes, como gás lacrimogênio e até mesmo um tazer.

Devido ao seu inventário já ser cheio de itens e munições, apenas corra pelo cenário destruindo Time Bonus. Depois, vá para alguma área aberta onde o spawn é frequente e enfrente os inimigos que virão de todos os lados. Rebecca possui golpes que atingem uma área grande, e por ter 2 sprays no inventário logo no começo, arriscar ficar num lugar aberto é uma boa opção.

Atire sempre na cabeça com a H&K MP5 e complemente com o golpe Flame Spray. Esse golpe atinge uma área grande e inflige um dano alto. Contra bosses, use a Jail Breaker para contra-atacar de perto, pois essa Shotgun é fraca à médias distâncias. Com exceção do Flame Spray e do Double Flame Spray, todos os seus outros golpes são muito fracos, ou seja, foque apenas em utilizar esses golpes.


Equipamento

H&K MP5 (MG)
Jail Breaker (SG)
Machine Gun Ammo (x300)
Shotgun Shells (x60)
First Aid Spray (x2)


Golpes Comuns

Flame Spray - 700HP - Cabeça/Gatling Gun Majini (Quando empurrado)
Tear Gas - 200HP - Braço (Frente)
Rump Shaker - 200HP - Braço (Costas)
Jump Hit - 300HP - Joelho (Frente)
Head Cracker - 400HP - Joelho (Costas)
Kick - 500HP - Chão
Stab - 900HP - Licker (Chão)
Stun Gun - 4000HP - Finisher (Frente)/Cabeça e joelho (Gatling Gun Majini)
Push - 150HP - Grapple Breaker

Golpes Especiais

Double Flame Spray - 600HP - Braço (Frente) - Chris/Excella


Conteúdo das DLCs - Personagens desbloqueados

Lost in Nightmares - Excella e Barry

Desperate Escape - Josh e Rebecca

Costume Pack 1 - Chris (Warrior) e Sheva (Business)

Costume Pack 2 - Chris (Heavy Metal) e Sheva (Fairy Tale)

Untold Stories Bundle - Todos os personagens + Todos os episódios extras


Bom, é isso, espero que tenham gostado! Não deixem de conferir o guia "The Mercenaries" clicando aqui.


Imagens: Reprodução em sites; fonte desconhecida
Valores dos golpes: IGN, Resident Evil Wiki
Créditos: Victor Minamia

Nenhum comentário:

Postar um comentário