domingo, 8 de junho de 2014

[RE4] Atores



Confira nesse post informações sobre os atores que interpretaram alguns personagens em Resident Evil 4 nas áreas de face modeling, motion capture e dublagem.




Modelos de Rosto (Face Models)

Leon Scott Kennedy



Christian Duerre

Depois de ter sido descoberto em maio de 1996, Christian viajou para muitos locais da Europa e nos Estados Unidos. Desde então tem sido destaque nas campanhas de estilistas mais famosos como Calvin Klein, Perry Ellis e Dolce & Gabbana.

Ashley Graham


Brooke Elizabeth Mathieson

Ashley foi baseada nessa atriz. Há um boato de que a mesma foi usada num dos comerciais de Resident Evil 4. É uma atriz pouco divulgada, e por esse motivo, não existem muitas fotos e nem informações.


Captura de Movimentos (Motion Capture)

Leon Scott Kennedy


Teruaki Ogawa

Teruaki é um ator japonês que pratica várias funções como dublagem, atuação e captura de movimentos. Começando sua carreira no cinema por volta dos 18 anos, Teruaki esteve envolvido desde então em vários animes, filmes, séries e jogos. Um de seus maiores papéis foi atuar como Ninja vermelho em Kakuranger. Também esteve envolvido com Beast of War, dublando um dos personagens. No ramo gamer, trabalhou em Onimusha, Lost Planet, Crisis Core e FF VII.

Ashley Graham


Yukiko Saitani

Yukiko é atriz e cantora japonesa, onde participou de alguns filmes trash de terror e ultimamente faz pequenos shows, ao qual seu estilo predominante é o JPOP, inclusive a foto pertence a capa de um CD seu. Foi ela quem fez a captura de movimentos de Ashley para lhe dar mais realidade.

Ada Wong


Mayuko Maruoka

Mayuko é uma atriz japonesa que já foi rainha de corrida Daishin. Em Resident Evil 4 foi resposável por fazer o mocap de Ada Wong. Esteve também envolvida num game chamado Devil King's, onde novamente foi responsável pela parte de mocap de uma das personagens. Um de seus maiores trabalhos foi com a série de filmes de ficção cientifíca chamado Evolver.

Jack Krauser


Ryoji Okamoto

Ryoji é ator que representou Jack Krauser, na captura de movimentos do personagem. Ele é um ator japonês que fez alguns filmes e quanto aos jogos trabalhou também como mocap em Onimusha 3, Killer 7 e também o mocap de Old Snake em MGS 4.

Luis Sera


Keiichi Wada

Keiichi é o ator que realizou a captura de movimentos de Luis Sera. Começou a a trabalhar como ator em 1993. Seu papel mais famoso é como Ryou em Dairanger, série japonesa semelhante a Power Rangers. Já trabalhou também no game God Hand, também como mocap.

Bitores Mendez/Osmund Saddler

Kenji Hata



Kenji foi o responsável pela captura de movimentos de Bitores Mendez e Osmund Saddler. Além disso é um dos principais encarregados de cuidar dessa função de mocap. Trabalhou também em Resident Evil Outbreak 1 e 2, Lost Planet, Devil May Cry e Onimusha.

Ramon Salazar

Tsurugi Dan



Tsurugi fez a parte de captura de movimentos de Ramon Salazar. Não há muitas informações sobre ele.


Dubladores

Leon Scott Kennedy


Paul Mercier

Sendo um ator profissional há mais de 30 anos, Paul Mercier se formou em Artes & Letras na Adelphi University, Guidhall School of Music & Drama localizada em Londres.
Mas para Paul, seguindo a ideologia "Uma formação profissional nunca para", o mesmo começou a participar e conduzir várias oficinas sobre as várias disciplinas envolvendo atuação e dublagem. Ele é responsável por dublar Leon em Resident Evil 4 e no filme Degeneration. Porém seu trabalho não se resume à Resident Evil, estando também envolvido em jogos como Onimusha 3, a trilogia Socom, Prince of Persia e etc. Também protagoniza o filme Wrestling with God.

Ashley Graham


Carolyn Lawrence

Carolyn dubla Ashley e também é a voz original por trás de Sandy Bochechas (a amiga esquila de Bob Esponja) e Cindy Vortex (a orgulhosa menina loira presente no desenho Jimmy Neutron). Sua voz é tão procurada que ela já fez comerciais da Toyota, Mc Donald's e Mattel. Além de Resident Evil 4, ela também já trabalhou nos jogos Spyro, Burning Rangers e Everquest. Seu dom para dublar foi posto à prova quando foi indicada ao Ennie Wards, pela voz de Cindy Vortex.

Ada Wong


Sally Cahill

Sally fez participações pequenas em diversos filmes, séries, jogos e shows. Em Resident Evil 2 e Resident Evil 4 dubla Ada Wong. O game Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes também conta com sua voz, sendo narradora do mesmo. A atriz e dubladora ainda é artista plástica.

Jack Krauser


James Kevin Ward

James é o ator que dublou o personagem Jack Krauser. Ele também já trabalhou em jogos consagrados como Super Mario, Tomb Raider Anniversary e Metal Gear Solid 3. Em desenhos já dublou Professor Xavier em uma das versões de X-Men e Ben 10. Fora isso é um comediante exemplar onde é locutor e em seu quadro satiriza vários nomes da política.

Albert Wesker


Richard Waugh

Richard Waugh é um ator que surpreendeu a muitos com sua atuação, fazendo dele um dos mais populares dubladores do Canadá. Fora Resident Evil ele fez pequenas partipações em filmes, diversas séries e comerciais.

Ingrid Hunningan


Salli Saffiot

Além de ter certa semelhança com Ingrid Hunnigan, Salli ainda foi a mulher que emprestou sua voz para a personagem em Resident Evil 4 e no filme Resident Evil Degeneration. Em seu currículo lista outros games como Destroy All Humans, X-Men 3 e Everquest. Conta com várias produções teatrais e também trabalha como dançarina de Hip-Hop e pintora. Em seu dia-a-dia adora cozinhar e é casada com um diretor.

Luis Sera


Rino Romano

Além de emprestar sua voz para Luis, também já dublou as vozes originais de Bruce Wayne na série de desenhos O Batman, Peter Parker em Spider-Man Unlimited, um vilão em Teen Titans, o personagem Darien Shields em Sailor Moon, fora no Caça Fantamas e Homens de Preto. Nos games já trabalhou no segundo Spider-Man para PSX, X-Men Mutant Academy 2, Tomb Raider Legend, Mortal Kombat e etc. No ramo dos filmes, dublou Edward Mão de Tesouras.

Bitores Mendez


Jesse Corti

O primeiro grande trabalho de Jesse Corti foi no desenho A Bela e a Fera, onde dublou um personagem tanto em inglês como em espanhol. Em Resident Evil 4 dublou Bitores Mendez e também está envolvido em Metal Gear Solid 3. Já trabalhou com atores consagrados como Queen Latifah e Steve Martin, no filme O Hulk, em séries como Law & Order e CSI Miami, fora comerciais para Mc Donald's e Nestlé.

Ramon Salazar

Rene Mujica



Rene já trabalhou em games consagrados como Black e Call Of Juarez. Em Resident Evil 4 é responsável por dublar Ramon Salazar.
 Também fez pontas pequenas em alguns filmes e dublou alguns personagens em desenhos como a Nova Escola do Imperador e Jake Long.

Osmund Saddler


Michael Gough

Michael teve sua primeira grande atuação como dublador no desenho Zorro. Logo depois dublou em Ursinho Pooh e Tartarugas Ninjas. Além de dublar Osmund Saddler em Resident Evil 4, dublou também Harry Manson em Silent Hill, Johnny Sasaki em Metal Gear Solid 3: Snake Eater e em Gears of Wars como Private Carmine, no game Shrek e muitos outros jogos.

Ganados/Zealots


Alex Mendonza

Alex dubla alguns Zealots e Ganados.
 Participou de algumas séries como Xena: A Princesa Guerreira e CSI Miami realizando pequenos papéis. Além disso é dançarino e também o principal vocalista de uma banda chamada Simpleworld.


Carlos Carrasco

Carlos Carrasco também foi responsável por dublar alguns Ganados e Zealots. Além de Resident Evil 4, também trabalhou em GTA San Andreas e nos filmes fez Crocodilo Dante.



Carol Bach Y Rita

Carol finaliza os dubladores dos inimigos Zealots e Ganados. É uma atriz bem complexa, pois atua, dança, canta e samba (ela menciona em seu site que ama a música brasileira, inclusive em seu CD canta algumas faixas em português). Também dublou em Dead Rising e em um dos games baseados em Star Wars.



Créditos: Henrique Vaz
Tópicos originais: RESIDENT EVIL 4 - OFICIAL
Adaptação e publicação: Victor Minamia
Imagem: JevanGood - Deviant Art

4 comentários: