quarta-feira, 18 de abril de 2012

[RE6] Análise completa - Trailer 2 (Captivate)

 Heyo, galera! Bom, depois de um tempo estou voltando a postar no blog com o surgimento do novo trailer de RE6 - revelado no Captivate 2012, um evento da Capcom, em Roma. No primeiro dia, ele já conseguiu mais de 200.000 acessos (poder!) e acho que deixou o pessoal com ainda mais dúvidas, embora com alguns esclarecimentos.

Como no post "RE6 - Análise completa do novo trailer", neste eu vou estar analisando o Captivation Trailer cena por cena por meio de gifs e screenshots feitas por mim mesmo. Além disso, vou corrigir algumas informações do post anterior, já que temos novas. Sugiro deixar a página carregando para melhor aproveitamento. Let's go!



 ______________________________________________________________________




— Vamos lá. Eu lhe seguro. (Leon)

Já no começo, observamos Leon e Helena, que está aparentemente bastante abalada e enfraquecida. Leon levanta-a e observa uma rua em chamas e diversos zumbis andando por ela.

Ela pode ser tanto Tall Oaks quanto a própria China (acho que seja essa última), mas como Helena está com uma roupa diferente do trailer de revelação, isso é provavelmente muito mais para a frente do jogo. Depois vou explicar direitinho.
______________________________________________________________________






— Como você está se sentindo? (Voz masculina)
— Mais jogos? (Voz feminina)
— Não é bem isso... É apenas algo que você poderia tirar proveito se soubesse. (Voz masculina)

Outra cena. Nela, Leon e Helena estão em um laboratório (ela com a roupa do primeiro trailer, ou seja, provavelmente no ínicio do jogo). Ouvimos uma conversa por fora da cena. Pela voz da mulher, parece BASTANTE com a da suposta Ada Wong, que aparece durante o trailer diversas vezes e será a vilã do novo jogo.
A primeira pode ser a do presidente infectado, antes de morrer (há uma grande semelhança, comparando com a do primeiro trailer). Ele diagola com a moça, parecendo querer revelar algo grandioso e secreto para a "traidora".

Leon e Helena continuam andando e uma cena é mostrada: algo parecido com B.O.Ws dentro de tubos, como o Tyrant T-002 em RE1. Talvez sejam apenas experimento do local, que provavelmente é o local secreto que Helena queria mostrar a Leon.

ATUALIZAÇÃO: Há rumores de que Ada Wong tem um clone no jogo. Um boato lançado há um tempo confirmou vários personagens, como Jake Muller (o mercenário) e Sherry Birkin antes mesmo de eles terem sido revelados. Na lista estava o nome de Ada e Carla Radamés, sua clone. A última parece ter causado todo o problema ocorrido durante o jogo.

Se me permitem uma observação louca, tenho uma suposição: a voz poderia muito bem ser de Alex Wesker, que falo um pouco durante a análise. Ele poderia ser o criador do clone de Ada, que é a voz feminina que se fala nesse segmento, e os dois se falam. Ele provavelmente iria tratar do C-Vírus, e Carla daria algum jeito de furtá-lo e espalhá-lo pelo mundo.
______________________________________________________________________




— Que diabos é tudo isso? (Leon)

Um segmento curioso. Uma fita misteriosa é colocada dentro do vídeo-cassete. Ela contém imagens meio que deveriam ser muito bem guardadas, mas apenas estavam largadas pelo laboratório. O que será que houve com o pessoal de lá?

By the way, ao ser colocada, ela mostra uma espécie de experimento. Ele é como se fosse um casulo: guarda dentro de si o que está para sair. Alguns segundos depois, vi duas screenshots curiosas:

1) Um zoom no monstro, muito rápido. Dá para ver a sua parte frontal abaixada e uma "gosma" presa a outra parte do corpo. Bastante parecido com o logo, não?

2) Uma imagem é mostrada muito rápido e completamente deformada. Parece que foi proposital, pela própria Capcom, para não revelar algo ainda... Enfim, ela mostra algo parecido com "C-Virus Experimental" e depois diversos números. Dá ainda para ver algumas categorias abaixo, inintelegíveis. Algumas screenshots lançadas na internet mostram ela de forma original.
______________________________________________________________________






— Isso não estava aqui há três dias. (Helena)
— É isso o que você queria me mostrar? (Leon)

Uma ótima cena. Se perceberem, a primeira screenshot que passa teve no Reveal Trailer e conseguiu deixar um "wtf" no ar. Pela sequência, eu acho que estes são provavelmente algum tipo de equipe que acabou se dando mal e se infectando pelo C-Vírus (virando um desses zumbi-casulo, que agora tem nome confirmado: Chrysalids), que vou falar um pouco mais ao longo da análise.

Depois, vemos uma cena do Chrysalid estourando sua parte de cima. Dela, sai um ser parecido com uma estatura humanoide. Ele vai se erguendo, até que estoura, e o logo da Capcom toma conta da tela.

Segundo alguns que estiveram no Captivate 2012, foi quase uma hora de faladeira e gameplay de Resident Evil 6. Nele, foi revelado que uns tipos de zumbi seriam os mais aterrorizadores: estes Chrysalids. Eles são infectados, incham de modo macabro, revelam o ser humanoide e depois estouram para revelar sempre um inimigo diferente. E, observação, há diversos desses durante o jogo de Leon, principalmente, como os J'avos no de Chris e Jake.

Se perceberem, Helena parece surpresa. Provavelmente após isso eles teriam que duelar com o inimigo na cena.
______________________________________________________________________






— C-Vírus! É desse jeito que os gorilas estão chamando. (Carla Radamés, ou Ada)

Vemos Chris e Piers (que acompanhou Chris durante um bom tempo, segundos algumas informações) coletando uma amostra do que parece ser o C-Virus no chão. Os dois não parecem identificar, e depois de supostamente fazerem uma pergunta do tipo "O que é isso?", Ada-Carla sai das sombras, respodendo.

Ou seja, o C-Virus era desconhecido até antes de a epidemia ter começado. Uma pequena observação:

— Percebam que Ada-Carla só aparece no trailer, tanto nos jogos de Chris, Leon e Jake (que será falado depois), após eles estarem na China. Parece haver um hiatus de tempo de 6 meses entre os jogos de cada um. Ou seja, a primeira parte do jogo de Leon se passa na universidade/catedral de Tall Oaks, a de Chris ele fica na Sérvia, mais especificamente em Edonia, combatendo um surto bioterrorista de J'avos e a de Jake, parece que é a mesma coisa que a do Chris.
______________________________________________________________________









Após isso, vemos uma sequência de imagens rápida. A primeira é a de Leon e Helena, na segunda parte de seus jogos (China) observando um dos Chrysalids. Percebam que a cabeça dele estoura, como o primeiro.
A segunda, é quase a mesma coisa. Vemos Piers apontando uma arma para um dos inimigos, e depois Chris junto, só que o Chrysalid já estourou sua "surpresa". Depois disso, tem outra cena estranha.

Um local completamente escurecido e algo parecido com um soldado infectado parado, olhando para Helena. Ela faz uma cara de "Oh! Agora a porra vai ficar lok". Aparece depois o mesmo rapaz, só que olhando para baixo e parecendo andar lentamente.

ATUALIZAÇÃO: por minha incompetência, não apareceu uma das cenas que eu achei mais legal no trailer. Nela, você vê um rapaz de camisa social e gravata azul apontando a arma para um inimigo grande e inchado. Ele o desarma e depois lança um gás azul em seu rosto. O rapaz segura suas faces, como se estivesse sentindo muita dor. A sequência eu digo depois.
______________________________________________________________________






O que aconteceu? (Helena)
Um outro ataque bioterrorista. A BSAA confirmou o mesmo vírus utilizado na Europa Oriental há seis meses, chamado C-Vírus. (Hunnigan)

Sim, outro surto. E nele, podemos ver vários zumbis: alguns subindo grades, enquanto chamas ficam logo atrás (é, teremos zumbis muito mais inteligentes que os dos Clássicos!). Observem que grande parte dos locais estão em chamas, essa cena deve ser no começo da epidemia no local em que acontece.

Em outra cena, voltamos ao Mr. da Gravata Azul. Uma mulher tenta ajudá-lo, parecendo bastante desesperada. Ele segura seu rosto, com um tipo de sangue ou gosma caindo de seu rosto oculto. Ao se erguer, podemos ver no fundo o monstro que atirou aquele gás azul em seu rosto. Ele tira a mão da cara (revelando que ela estava toda descarnada e que ele já tinha virado um zumbi) e lança um grunhido para a moça.

Com algumas observações, acho que esse inimigo que lançou o gás é um Chrysalid. Como ele vem do

C-Vírus, provavelmente essa sua característica de lançar esse gás, que transforma em zumbi rapidamente não é própria, mas sim do próprio vírus.

Vemos cenas avulsas, como vários zumbis, Leon e Helena observando um tipo de comunicador avançado e até mesmo Jake Muller observando aquela seringa, contendo seu sangue.
______________________________________________________________________




— Hunnigan, preciso de você para falsificar nossas mortes. Você pode fazer isso isso? (Leon)
— O que vocês farão? (Hunnigan)
— Nós estamos indo para a China. (Leon)

Bom, aqui temos várias cenas rápidas. A primeira é mostrada rapidamente: Leon e Helena escorregando por o que parece ser uma cachoeira. Pode ser que eles tenham mesmo feito isso, mas na minha opinião são dois corpos "falsos" utilizados para ser feita a falsificação da morte dos dois.

Outra, é de Leon pondo a mão no rosto após uma explosão. Isso parece ser mais para a frente do jogo, já que ele utiliza luvas (ao que percebi, isso é apenas na segunda parte de seu gameplay). Hunnigan aparenta estar preocupada, mas mesmo assim parece concluir sua tarefa com êxito.

Lanshiang, a cidade fictícia na China onde se passará grande parte da história, aparece destruída. Um prédio alto ainda conserva um outdoor brilhando, que causa um sentimento de solidão no meio de tanta destruição.
______________________________________________________________________






— Sherry? O que você está fazendo aqui? (Leon)

Hoya, a partir de agora só cenas legais. Um helicóptero lança holofotes sobre Sherry Birkin, que já foi confirmada, e sobre o mercenário: Jake Muller. Sherry, de algum modo, faz parte de um sistema governamental e é mandada para Edonia, onde tem o objetivo de proteger Jake. Já ele é um filho bastardo de Wesker, que deve ser explicado melhor durante o jogo.

Chris e Piers apontam suas armas para Jake, parecendo reconhecê-lo após isso (eles devem se encontrar brevemente em Edonia, que vem cronologicamente primeiro no jogo de Chris e Piers e Jake e Sherry).

Logo após, vemos uma cena de Jake parecendo fugir de moto junto de Sherry do helicóptero que aparecera um pouco antes. Os dois parecem ser bastante perseguidos, não só pela vilã, mas também pela equipe de Chris.
______________________________________________________________________





— Faço parte de um Programa de Proteção. Por que você está aqui? (Sherry)
— Estou atrás do homem que causou tudo isso. (Leon)

Chris, Sherry, Jake e Helena se encontram em um local que parece um cais ou usina, por causa dos contêiners e das torres por toda a volta, completamente em chamas.

Uma pequena cena de Ada-Carla aparece quando Leon fala sobre o homem que causou tudo isso. Ela está bastante cínica durante o jogo, na minha opinião, e mesmo que ela tenha algumas caractéristicas deste tipo, acho que ela não é tão mesquinha quanto aparenta durante o trailer.

Btw, daí há um corte para a cena de uma torre caindo, em chamas, sobre Leon e Helena. Eles pulam em direção da tela e conseguem se safar (essa parte me lembrou bastante aquela em que Chris e Sheva correm dos monumentos que caem depois de caírem em uma armadilha).

Depois, Sherry aparece. Às suas costas, algo que parece um tanque de guerra vem rapidamente em sua direção, pelo ar, enquanto ela olha para a frente. Ou seja, os inimigos querem poupar Jake mas tirar qualquer um que possa atrapalhar o seu objetivo. Tomara que ela não morra nesse jogo, se não haverá morte na vida real u_u
______________________________________________________________________




— O quê? (Jake)
— Nos conhecemos? (Chris)
— Vocês aí de cabelo raspado são todos iguais pra mim, foi mal. (Jake)

Chris e Jake se encontram, com toda a certeza em Edonia, já que Chris está com sua equipe e realmente não parece reconhecer Jake e há neve por toda volta (mas talvez pela "semelhança paterna" com Wesker, ele tenha tido uma ligeira impressão de que já o viu).

Piers parece ficar bastante irritado quando Muller dá uma "zoada" com eles, mas mesmo assim Jake consegue sair do local sem muita dificuldade, ao que parece. Depois, a cena é cortada e vemos um inimigo bastante alto, com o braço modificado, dando um Falcon Punch em Sherry. Logo após, ele faz o mesmo com Jake.

Esse inimigo parece ser aquele que os persegue no primeiro trailer, só que de um outro tipo. Talvez seja uma nova espécie de "Tyrants" para a série, só que provenientes do C-Vírus.
______________________________________________________________________





— Quer saber?... Esse seu amigo aí sabe como dar um soco, senhora. (Jake)
— Então... Você é o Wesker Jr. (Ada-Carla)
— Não sei do que você tá falando. (Jake)

Ada-Carla, rodeada de guardas que parecem ter sido infectados pelo C-Vírus, começa a falar com Jake, que fica parado no chão, sob a "tutela" do inimigo grandão. Ela fala sobre Muller ser filho de Wesker, mas ele não parece saber nada sobre isso. Uma screen estranha passa rapidamente, onde vemos um rapaz com uma idade avançada e de pelos brancos em algo que parece um laboratório.

Alguns rumores dizem que ele é (finalmente) Alex Wesker, mas são apenas boatos e não há nada confirmado. E talvez seja ele mesmo o presidente morto, na minha opinião.

Aqui não há muito o que falar: eles estão em algum lugar isolado de Edonia, pois à volta deles há apenas um deserto de gelo.
______________________________________________________________________





— Albert Wesker era um imbecil colossal, um tolo que tentou destruir o mundo. E ele era seu pai. O que quer dizer que você carrega um sangue muito especial... (Ada-Carla)

Ada continua falando com o rapaz. Uma cena rápida passa, de uma cidade lotada de zumbis. Parece que é um flashback de Raccon City, já que a tela está em preto e branco. Uma rapaz com o rosto ensanguetado aparece rapidamente. Depois, algum cidadão, que parece o mesmo rapaz que apareceu há pouco, aparece resistindo a alguns zumbis.

Depois, vemos Jake lutando contra vários J'avos, aqueles inimigos que aparecem bastante no primeiro trailer, com os braços modificados e que podem modificar algumas partes de seus corpos após sofrer danos. O mercenário dá vários socos neles, e a cada um deles sai um "campo de impacto", que está bem a moda de Wesker. Depois um dos inimigos com espada investe, mas ele desvia.

Se a Capcom não estiver só botando terror com relação aos J'avos, acho que partes do tipo vão dar uma dor de cabeça legal pra quem tinha dificuldade com inimigos como Reapers e o Verdugo.
______________________________________________________________________





— ... e isso deve ser lembrado. (Ada-Carla)

— NÃO, MALDIÇÃO! Minha equipe! (Chris)
— Capitão! (Piers)

Depois de ver cada frame das cenas a partir de agora, eu tirei uma pequena conclusão:
essa mulher é muito mais vagabunda que a Ada, por isso eu estou passando a acreditar na tese de que ela é uma clone desgraçada.

Ada-Carla entra no recinto onde o pessoal que faz parte da equipe de Chris está preso, provavelmente por ela mesma. Ela diz alguma coisa para eles e lança aquele globo do primeiro trailer contra o Alfa Team de Chris. Ele possui o C-Vírus no interior que se espalha pelas agulhas, infectando a todos.

Daí dá para perceber que o vírus age muito rápido. Ele toma conta do corpo de um deles externamente e o transforma em um Chrysalid. Outro cai no chão e começa a pegar fogo, como aquela screen no começo do trailer (muito estranho... será que o vírus terá algo do tipo elevar a temperatura do hóspede de modo tão terrível?). Ada-Carla observa tudo ao fundo, e quando a "bolha" estoura, revelando o inimigo surpresa, a grade que separava Chris de seu grupo se abre. O inimigo investe rapidamentemente contra ele, já transformado.
______________________________________________________________________




— Me procurando, garotos? (Ada-Carla)
— Você não pode fugir pra sempre. (Chris)

Vemos um prédio meio abandonado, em Lanshiang. Por dentro, um combatente avulso se encontra com Piers e Chris, mas após isso Ada-Carla dá um tiro com algo que parece ser uma seringa no rapaz, enquanto fica sentada na janela.

Depois disso vemos Leon e Helena em um local parecido. Uma sombra passa rapidamente, e eles a perseguem. Os dois grupos vão se encontrar com Ada-Carla algumas vezes durante o jogo, mas só no final de cada jogo vamos saber o que acontece.

Após a cena de Leon, Ada-Carla pula pela janela, fugindo, ao que parece, mais uma vez.
______________________________________________________________________



— Ponha sua arma no chão, Chris. Ela é uma testemunha, precisamos dela. (Leon)
— Testemunha? Foi ela que causou tudo ISSO! (Chris)

Nada a dizer, né? Ada-Carla fica cercada, Chris de um lado e Piers do outro. Mas quando o Capitão vai atirar, Leon se mete (FUCK) e atrapalha a morte da bioterrorista, empurrando a arma de Chris. Os dois começam uma sequência de socos, acabam caindo e ao se retomarem apontam a arma um para o outro.

Os dois ficam ali, se encarando, e Leon tenta convencer Chris, mas ele dá uma resposta grossa. Na minha opinião, depois disso, Ada-Carla vai render Piers, que provavelmente continua apontando a arma para ela, mas fica distraído com o combate, e vai ter alguma merda depois disso (culpa do Leon).

Ouve um pouco de rebuliço com esse duelo, mas eu particularmente não achei nada de grave. Os dois vão fazer um combate rápido por burrice (já sabemos de quem) mas vão ter que se unir de novo pra deter a oriental.

Novamente vemos o logo de RE6 e a data de lançamento, adiantada: 02/10/2012.

______________________________________________________________________

Muito obrigado novamente ao pessoal do Blog e das comunidades RE Oficial no orkut.

Esperemos RE6, agora mais cedo (mesmo que ainda muito longe) com toda a ansiedade. Afinal, faltam menos de 6 meses! okayface Se houverem novas informações, vamos estar aqui pra dar uma cobertura. See ya later, partners!

Nenhum comentário:

Postar um comentário