quinta-feira, 15 de março de 2012

[RE5] Versus

Bom, nesse guia darei dicas de como se sair bem no Versus, em todos os modos, usando qualquer personagem. Lembrando que o conteúdo pode ser comprado como DLC na PlayStation Network e na Xbox Live, ou então vem na Gold Edition juntamente com outros extras.

O modo Versus é um modo competitivo e cooperativo. É dividido em 4 modos: Slayers (onde cada um deve pontuar sozinho, matando Majinis), Survivors (onde os jogadores podem se enfrentar e pontuam com tiros no adversário ou golpes especiais), Team Slayers (uma variação do Mercenaries Duo, mas competitivo) e Team Survivors (assim como no Survivors, porém o time deve pontuar e ao mesmo tempo cooperar um com outro).

Troféus e Achievements podem ser conquistados após 30 partidas de cada um desses modos, totalizando 120 partidas. Porém, só é possível conquistá-los caso o jogador vença todas essas partidas.
Confira a lista de Troféus e Achievements de RE5 clicando aqui.




Versus

Além das regras básicas de cada modo, no Versus ainda há algumas vantagens para os jogadores. São elas:

Bônus de pontuação 2x: O jogador que estiver em último lugar passará a receber uma ajuda, duplicando sua pontuação até o momento que ultrapassar a pontuação de um adversário;

Dano reduzido dos inimigos: Para melhor balanceamento do jogo, o dano dos inimigos é reduzido de acordo com o modo. No Slayers, o dano dos inimigos é de apenas 70%, e no Survivors é de 50%;

Matar outros jogadores: Apesar do modo Slayers ser mais focado na caça de inimigos, é possível matar os outros jogadores e pontuar, assim como no Survivors, porém os pontos são concedidos somente com a morte de outro personagem;

Respawn aleatório: Após morrer, o jogador irá renascer em algum ponto do mapa, escolhido randomicamente, com sua munição reposta (apenas para pistolas e metralhadoras) e vida cheia, e poderá morrer quantas vezes quiser, porém irá perder pontos com cada morte;

Inteligência Artificial dos inimigos melhorada: Dependendo da posição do jogador na partida, é possível enfrentar inimigos mais inteligentes e fortes, por exemplo, o 1º colocado irá enfrentar Majinis mais agressivos enquanto o 4º colocado irá enfrentar Majinis "comuns";

Ajudar o adversário: Quando o adversário for pego por algum Majini, é possível executar um golpe que tirará vida não apenas do Majini, mas também do jogador. Essa técnica é útil principalmente no Survivors;

Time Bonus de 30 e 60 segundos: No modo Slayers a partida começa com 3 minutos, e cada Time Bonus dá apenas 30 segundos de bônus. Já no Survivors, a partida começa com 5 minutos, e os Time Bonus são de 60 segundos;

Finisher Moves em jogadores: Quando um jogador estiver em Dying, é possível atacá-lo com um golpe especial. Haymaker, Spinning Back Kick, Cartwheel Kick e Ghost Butterfly são os golpes usados por Chris, Sheva, Jill e Wesker, respectivamente, para "finalizar" outro jogador, e podem até mesmo acertar outros inimigos em volta;

Armas dropadas: Especial do Survivors. Em todos os cenários, é possível encontrar armas, ou então dropá-las dos Bosses de cada área (como o Executioner Majini). Quando um jogador que estava com as armas dropadas for morto, ele dropará uma dessas armas.



Pontuações (Survivors)

Knife = 100 pontos
Handgun = 100 pontos
Machine Gun = 50 pontos
Shotgun = 100-200-500-1000 pontos
Rifle = 300 pontos
Magnum = 1500 pontos
Hand Grenade = 1000 pontos
Incendiary Grenade = 300 pontos
Flash Grenade = 300 pontos
Proximity Mine = 1500 pontos
Rocket Launcher = 3000 pontos
Grenade Launcher = 500 pontos
Egg (White, Brown, Gold) = 300 pontos
Egg (Rotten) = 2980 pontos
Hand-To Hand = 300 pontos
Finisher Move = 1500 pontos
Jaguar Dash (Wesker) = 100 pontos
Electric Current = 500
Oil Canister = 1000
Drum/Gas Tank = 2000



Equipamento

No modo Slayers, o equipamento dos personagens é o mesmo de The Mercenaries. Porém, no modo Survivors, o equipamento é limitado apenas às armas básicas de cada um, como pistolas e metralhadoras. Essas armas, com capacidade de munição reduzida, podem tirar 1.5x mais dano com headshots.
Todos os personagens, além das armas básicas, carregam granadas que variam de acordo com o personagem. Também carregam munição para suas armas e um First Aid Spray (com exceção de Wesker em sua roupa Midnight).


Chris Redfield (BSAA)

Chris, em sua roupa BSAA, pode parecer o personagem mais fraco desse modo, porém, sua M92F é a única pistola com alta capacidade de munição, podendo comportar até 30 balas.
Use a pistola para atingir os inimigos de longe, sempre tentando mirar na cabeça, e as granadas explosivas quando estiver em lugares altos. Caso já tenha alguma habilidade, use as granadas à médias-distâncias, pois quando o inimigo tentar se proteger, você ganhará pontos.
No modo Slayers, descarte a M92F, usando a Ithaca como arma primária e as granadas explosivas contra grandes grupos de Majinis.

Equipamento

M92F (HG)
Handgun Ammo (x50)
Hand Grenade (x3)
First Aid Spray


Chris Redfield (Safari)

Enquanto no Slayers essa é a melhor versão do Chris, no Survivors é a pior. Sua P226 comporta apenas 16 balas, e as Flash Grenades são praticamente inúteis, mesmo podendo ganhar pontos com elas.
Use a pistola à médias ou curtas distâncias, para poupar munição. Quando quiser virar o placar, use as Flash Grenades, porém tome cuidado para não ser atingido pela luz.
No modo Slayers, descarte a P226 e use a M3 como arma primária, e as Rocket Launchers contra Bosses (principalmente o Executioner+ em Prison).

Equipamento

SIG P226 (HG)
Handgun Ammo (x50)
Flash Grenade (x5)
First Aid Spray

Custo de Liberação = 8000 pontos


Chris Redfield (S.T.A.R.S.)

A melhor versão de Chris nesse modo, devido às granadas incendiárias. Trajando a roupa clássica, Chris utiliza uma metralhadora, que é útil à curtas-distâncias.
Caso o inimigo tenha apenas uma arma básica, aproxime-se dele e atire sem parar. Para facilitar, jogue uma granada incendiária para que ele não possa se mover. É recomendável economizar as granadas e utilizá-las apenas com uma Rocket Launcher ou M3 no inventário.
No modo Slayers, você pode ou não descartar a SIG 550. Caso não descarte, use-a apenas atirando, sem complementar com golpes físicos para não perder tempo. Caso descarte, use a M29 como arma primária, e aproveite os diversos tipos de munição da Grenade Launcher (recomendadas: Explosive, Flash, Electric, Nitrogen).

Equipamento

SIG 556 (MG)
Machine Gun Ammo (x100)
Incendiary Grenade (x3)
First Aid Spray

Custo de Liberação = 13000 pontos


Sheva Alomar (BSAA)

A melhor versão de Sheva nesse modo. A combinação de uma pistola com alta capacidade, e granadas incendiárias, fazem com que essa seja uma boa pedida para os iniciantes.
O mesmo esquema de atirar de longe é útil, porém também é possível usar as granadas incendiárias para atirar de perto enquanto os inimigos estão queimando.
No modo Slayers, descarte a M92F e use a VZ61 atirando sem parar. A Dragunov deve ser usada em situações de Combo Break e para matar Bosses.

Equipamento

M92F (HG)
Handgun Ammo (x50)
Incendiary Grenade (x5)
First Aid Spray


Sheva Alomar (Clubbin')

Esta versão de Sheva não é a melhor, devido ao recuo de sua metralhadora. Porém, ainda pode ser útil em cenários como Ancient Ruins, que são mais complexos, devido às granadas explosivas.
Use a AK apenas de perto, tomando cuidado para não ser derrotado.
No modo Slayers, assim como com Chris (S.T.A.R.S.), é possível descartar ou não a AK-74. A S75, apesar de ser lerda, é poderosa e pode ser útil contra Bosses, juntamente com a Jail Breaker.

Equipamento

AK-74 (MG)
Machine Gun Ammo (x100)
Hand Grenade (x3)
First Aid Spray

Custo de Liberação = 6000 pontos


Sheva Alomar (Tribal)

Assim como com Chris em sua roupa Safari, Sheva também ficou fraca nesse modo, portando apenas uma MP5 e algumas granadas de luz. Porém, a MP5 é mais estável do que a AK, fazendo com que essa versão seja melhor que a Clubbin'.
Use as granadas de luz para virar o placar, e a MP5 à médias ou curtas distâncias.
No modo Slayers, descarte as granadas incendiárias, a não ser que você queira matar outros jogadores.

Equipamento

H&K MP5 (MG)
Machine Gun Ammo (x100)
Flash Grenade (x5)
First Aid Spray

Custo de Liberação = 15000 pontos


Jill Valentine (BSAA)

Uma personagem bem equilibrada, Jill possui a melhor pistola do modo. A PX4, além de ter 90% de chance de Critical (em Majinis), comporta 25 balas, sendo útil em cenários abertos como Public Assembly.
Use a PX4 atirando na cabeça dos inimigos, e as granadas de luz para virar o placar quando precisar.
No modo Slayers, atire na cabeça dos inimigos com a PX4 e no corpo com a MP5.

Equipamento

Beretta PX4 (HG)
Handgun Ammo (x50)
Flash Grenade (x5)
First Aid Spray

Custo de Liberação = 5000 pontos


Jill Valentine (Battlesuit)

Considerada por muitos como a melhor personagem do modo, Jill, em sua roupa BattleSuit, possui uma metralhadora de alta capacidade e ainda granadas incendiárias. O mesmo esquema de Chris (S.T.A.R.S.) pode ser aplicado.
Uma dica para os jogadores que conseguirem uma arma poderosa como a M3 ou Rocket Launcher, é tentar esconder elas nas costas. Funciona assim: Após conseguir uma dessas armas, equipe-a e depois troque para as granadas incendiárias. Assim, a arma estará no seu inventário, porém escondida no jogo. Essa estratégia é útil para enganar alguns jogadores e surpreendê-los, fazendo com que eles acreditem que você possui apenas a metralhadora (que aliás é pequena) nas costas.
No modo Slayers, assim como com Sheva (BSAA), atire sem parar com a VZ61 e use a PSG-1 em Combo Break, Bosses ou contra inimigos à distância.

Equipamento

Skorpion VZ61 (MG)
Machine Gun Ammo (x100)
Incendiary Grenade (x3)
First Aid Spray

Custo de Liberação = 7000 pontos


Albert Wesker (Midnight)

Apesar de Wesker ser forte, nesse modo é o pior personagem, pois não possui item de cura, além de que seus explosivos são perigosos. Porém, sua pistola possui alta capacidade de munição e perfuração, fazendo com que este seja útil em cenários como Experimental Facility.
Antes de começar a atirar, comece a espalhar as Proximity Mines em lugares estreitos. Depois, utilize a pistola, atirando sempre na cabeça dos inimigos.
No modo Slayers, é possível (e arriscado) descartar a P8. Caso descarte, destrua todas as caixas e barris que puder à procura de munição para a M500. As granadas e Proximity Mines devem ser usadas contra grandes grupos de Majinis.

Equipamento

H&K P8 (HG)
Handgun Ammo (x50)
Hand Grenade (x3)
Proximity Mine (x3)

Custo de Liberação = 30000 pontos


Albert Wesker (S.T.A.R.S.)

Apesar da Samurai Edge ser poderosa, ela possui a pior capacidade de munição entre todas as armas do modo. Mesmo assim, Wesker, em sua roupa clássica, é uma boa pedida para alguns cenários grandes como Missile Area, pois vem com um item de cura, possibilitando fugas rápidas (usando Jaguar Dash).
Tente não atirar de perto, pois é capaz de acabarem as balas no meio de um tiroteio. Use a pistola à longas-distâncias, e as granadas a partir de lugares altos ou à médias-distâncias.
No modo Slayers, descarte a Samurai Edge e use a Hydra como arma primária. A L. Hawk deve ser usada para derrubar Bosses ou para atingi-los à distância.

Equipamento

Samurai Edge (HG)
Handgun Ammo (x50)
Hand Grenade (x3)
First Aid Spray

Custo de Liberação = 50000 pontos



Bom galera, é isso. Espero que tenham gostado desse guia, foi o que mais me levou tempo (devido à vida pessoal)... Até a próxima! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário