sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

[RE6] Entenda quem é Alex Wesker.

Quem é Alex Wesker? Taí uma duvida que paira sobre nós desde 2009, quando RE5 foi lançado, e com ele, foi revelado o passado das Wesker Children.

Pra inicio de conversa, explicarei o que é o "Wesker Children Project".


Spencer queria criar um novo mundo com o T-Progenitor, porem, ele percebeu que alguns seres humanos "inferiores" poderiam ser aceitos pelo T-Progenitor, e assim sua Utopia jamais seria concretizada. Por isso, ele decidiu criar suas próprias crianças com a ajuda de um de seus pesquisadores, Alex Wesker, quem deu o sobrenome ao projeto.

Essas crianças, retiradas de pais com intelecto superior, foram criadas sob os ideais de Spencer para dar origem a sua sociedade perfeita, e, por isso, foram posicionadas na Umbrella em diferentes locais, para que Spencer pudesse controla-los.


Em um determinado ponto de suas vidas, os Weskers foram dados de um Vírus criado para transformá-los em super-humanos, esse vírus, dotado do T-Progenitor, seria dado por um amigo próximo (como foi o caso de Albert, que teve seu virus das mãos de seu parceiro William Birkin) ou até mesmo forçado neles. Dos treze testes, apenas dois sobreviveram ao uso do vírus, Albert e Alex, que usava a si mesmo como uma das "children".

Essa é a lista de Weskers, tambem como o status de cada um:

Albert Wesker (deceased)
Alex Wesker (status unknown)
Derek Wesker (deceased)
Felicia Wesker (deceased)
Hans Wesker (deceased)
Hiro Wesker (deceased)
Irma Wesker (deceased)
Jonah Wesker (deceased)
Ken Wesker (deceased)
Laura Wesker (deceased)
Marco Wesker (deceased)
Miles Wesker (deceased)
William Wesker (deceased)

O único dos dois Weskers que continuaram com Spencer após o fim do projeto foi Alex, Albert se bandeou da Umbrella para seguir seus próprios ideais, que seriam, curiosamente, os mesmos de seu "criador" Spencer, depois de sua morte pelas mãos de Chris Redfield e Sheva Alomar, apenas Alex restou. Porem, até mesmo seu confiado Alex o trairia.

Spencer, com medo da morte, pediu para que Alex lhe fizesse uma "cura para a imortalidade", após muito pesquisar, Alex sucedeu nessa pesquisa. Mas, tentado por sua criação, Alex desapareceu com o "Elixir da imortalidade" que havia criado, deixando Spencer para morrer nas mãos de sua criação Albert.

O que é perceptível pelo que já existe sobre Alex? Ele é velho, deve ter cerca de 70-80 anos de idade, já que era um dos pesquisadores chefe de Spencer e presenciou o nascimento de Albert Wesker, que morreu com 50 anos de idade. Ele é extremamente inteligente e possui uma força sobre-humana, similar a de sua criação "Albert". Também, ele é um homem, apesar de seu nome ser Unissex, na versão Biohazard 5, ele é tratado no file em que é citado por um pronome masculino no Japão, isso elimina a chance de que Alex Wesker seja a "Bitch" de quem Chris fala no trailer de RE6.

Porem, o fato dele ser velho não significa que sua aparência seja velha. Albert Wesker não aparentava ter a idade que tinha, alem disso, é bastante provável que Alex tenha usado o "Elixir da Imortalidade" que criou para seu chefe Spencer para uso próprio, e tenha se tornado imortal.

O fato dele ter força sobre-humana e poder ser aparentemente jovem reforça o fato de que Alex Wesker poderia sim ser "O Mercenário" do trailer de RE6, isso sem falar que a "Blonde Girl" usa de uma seringa para ajudá-lo no trailer, ele também faz uso de uma seringa sozinho em certo ponto do Trailer. O "Prototype Vírus" exige que o usuário faça uso do PG67A/W para que ele continue ativo, porem, aquela pode ser apenas uma "Injeção Curativa" como a de RE5.

Porem, algumas coisas vão contra essa teoria.

"O Mercenário" possuí olhos negros, de coloração normal, caso fosse Alex Wesker, ele deveria ter olhos vermelhos, assim como Albert, devido ao "Prototype Vírus" que foi utilizado nele. Se isso é um efeito colateral acontecido apenas em Albert, ou se ele simplesmente esconde a cor de seus olhos, é uma possibilidade.

Outra coisa é que parece que "O Mercenário" tenha imunidade ao T-Progenitor, sendo que a Blode Girl diz que ele "tem de ficar vivo, pois o mundo precisa dele". Caso ele fosse mesmo Alex Wesker, seu sangue seria infecctado pelo T-Progenitor, e seria quase impossível que seu sangue fosse imune ao T-Progenitor. Uma teoria que bate essa seria que, assim como Jill, o corpo de Alex teria produzido anti-corpos contra o T-Progenitor, e esses anti-corpos poderiam ser usados para criar uma vacina contra o T-Progenitor.


Bem, minha opinião = O Mercenário é sim Alex Wesker. Espero que vocês tenham gostado do que eu escrevi, e postem suas opiniões nos comentários. :D

12 comentários:

  1. se vc jogar com o alex entao, pode deixar os viloes lhe bater pq ele eh imortal! kkk

    ResponderExcluir
  2. Alex Wesker aparece no Resident Evil 6. Só vocÊs verem o DEMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao cara aquele nao e o alex e o jake filho do wesker

      Excluir
    2. nao cara aquele nao e o alex e o jake filho do wesker

      Excluir
  3. O mercenario, q vc esta falando é o jake em questao ou nao? O.o

    ResponderExcluir
  4. engraçado ter lido isso depois de saber que "o mercenário" é o Jake, e a "blonde girl" é a Sherry. kkkk

    ResponderExcluir
  5. porque no resident reveletions 2 o alex e representado por uma mulher

    ResponderExcluir
  6. porque no resident reveletions 2 o alex e representado por uma mulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. percebeu a data do post?
      várias teorias foram levantadas após a primeira leitura do file sobre Spencer e suas lamentações contra a traição de Alex Wesker ( confesso q já fechei várias vezes revil 5, mas o unico file q parei pra ler foi o "history of revil").

      Excluir
  7. O mercenario na verdade é Jack Miller filho de Albert Wesker e aparentemente muitos fãs da saga quer saber o porque que Albert Wesker tivera o Jack esse motivo ainda continua desconhecido pois Albert nunca foi emotivo e ele não teria um filho sem motivo e Alex Wesker na verdade não é um homem e sim uma mulher que aparece no Resident Evil Revelations 2 estrelado com Clarie Radfield, Moira Burtton, Bary Burtton e Natália. Com o novo vírus T-Photos.

    ResponderExcluir