domingo, 22 de janeiro de 2012

[RE5] Armas

Encontre aqui todas as informações possíveis sobre cada arma presente em Resident Evil 5.





Knife

Em Resident Evil 5, todos os personagens possuem facas, porém, elas se diferenciam no modelo. Enquanto Chris, Sheva e Wesker (The Mercenaries) a utilizam desferindo golpes horizontais, Jill é a única que desfere golpes centralizados, e mais rapidamente devido à sua habilidade com facas.
Como sempre, é a arma mais fraca, porém não deixa de ser inútil. Além de servir para quebrar alguns objetos, há um troféu/conquista que pode ser ganho caso o jogador mate 5 inimigos com ela.


Stun Rod

A Stun Rod é uma alternativa à faca. Pode ser comprada em certo ponto do jogo, e apesar de não ter um bom alcance, é poderosa o bastante pra matar os Majinis com alguns golpes.
Em The Mercenaries Reunion, Chris, em sua versão Heavy Metal, a utiliza juntamente com a Gatling Gun.
Há um troféu/conquista para quem matar 30 Majinis usando esta arma.


Proximity Mine

Minas terrestres que podem ser plantadas em qualquer lugar. Também podem ser compradas, e possuem um poder destrutivo suficiente para matar Majinis com Plaga exposta.
Quando plantadas, com exceção do modo Versus, os personagens podem passar por perto sem ativá-las. Mas caso o jogador fique perto delas e algum inimigo se aproximar, ele sofre o dano da explosão.


Beretta M92F

A primeira pistola do jogo, é também a única que pode ser encontrada no cenário. É a mais fraca, porém pode comportar mais balas do que as outras, e tem a capacidade de Critical Headshots. Quando realizados todos os Upgrades, libera a pistola M93R.

Firepower: 150 - 250
Reload Speed: 1,70 sec - 1,36 sec
Capacity: 10 - 100
Critical X: 0 - 3


Heckler & Koch P8

A única pistola com poder de perfuração, possui um poder de fogo moderado e é a mais rápida no carregamento entre todas as outras pistolas. Também é utilizada por Wesker (Midnight) no minigame The Mercenaries.

Firepower: 140 - 300
Reload Speed: 1,53 sec - 0,85 sec
Capacity: 9 - 25
Piercing: 2 - 5


SIG-Sauer P226

A pistola mais poderosa do jogo, porém sem nenhuma exclusividade. Quando realizados todos os Upgrades, em algumas ocasiões é possível matar um Majini com apenas 1 tiro. Em compensação, é a pistola mais lenta de todas e possui uma capacidade baixa.

Firepower: 180 - 480
Reload Speed: 1,70 sec - 1,62 sec
Capacity: 8 - 16


Beretta M93R

Disponível pra compra após realizar todos os Upgrades na M92F, a M93R de RE5 é a mesma de Resident Evil - Code:Veronica X. Possui um bom poder de fogo e a vantagem de ser Burst-Fire faz com ela seja muito útil em situações com vários inimigos por perto.

Firepower: 170 - 400 (por tiro)
Reload Speed: 1,70 sec - 1,36 sec
Capacity: 10 - 30


Beretta Px4 (Jill BSAA - The Mercenaries)

Exclusiva de Jill, é a melhor pistola do jogo para efetuar Headshots. Seu poder de fogo é moderado, porém, a Px4 possui quase 90% de chance de Critical Headshots e também uma alta capacidade.

Firepower: 300
Reload Speed: 1,70
Capacity: 25


Samurai Edge (Wesker S.T.A.R.S. - The Mercenaries)

Exclusiva de Wesker, seu poder de fogo é comparável ao da P226 e compensável pela baixa capacidade. Wesker a manteve desde os incidentes em Raccoon City e a utilizou contra Chris durante o jogo. Não possui nenhuma exclusividade.

Firepower: 400 (aproximadamente)
Reload Speed: 1,70 sec
Capacity: 15


Samurai Edge (Barry - The Mercenaries Reunion)

Exclusiva de Barry, é a única Samurai Edge desse modo, assim como com Wesker. O modelo de Barry, além de comportar mais balas, possui uma recarga mais rápida e também perfuração.

Firepower: 300 (aproximado)
Reload Speed: 1,36 (aproximado)
Capacity: 30
Piercing: 2 (valor estimado)


Ithaca M37

A primeira escopeta encontrada por Chris e Sheva, logo nos primeiros capítulos. Apesar de ser fraca, possui a capacidade de Critical Headshots, tornando-a uma boa pedida antes de começar a realizar Upgrades em outras escopetas. Ao serem realizados todos os Upgrades, a Hydra é liberada.

Firepower: 200 - 400
Reload Speed: 3,00 sec - 2,40 sec
Capacity: 6 - 25
Critical X: 0 - 1


Benelli M3 Super 90

Encontrada um pouco antes da batalha com Irving, a M3 é a escopeta mais poderosa de todas quando realizados seus Upgrades, porém, apenas à curtas distâncias.
É lenta e possui uma capacidade menor, além de não possuir nenhuma exclusividade.

Firepower: 300 - 900
Reload Speed: 3,00 sec - 2,70 sec
Capacity: 5 - 10


Armsel Striker (Jail Breaker)

Obtida logo após a infiltração no navio, é fraca, porém é rápida e possui uma exclusividade que proporciona maior poder de fogo à longas distâncias.

Firepower: 180 - 350
Reload Speed: 2,52 sec - 1,82 sec
Capacity: 5 - 15
Attack Range: 0 - 3


Hydra

Considerada por muitos a melhor escopeta do jogo, a Hydra é uma escopeta de cano serrado, que dispara mais rapidamente que as outras escopetas. Porém, é lenta no carregamento apenas.
Liberada após serem realizados todos os Upgrades da Ithaca, a Hydra também está presente em The Mercenaries (Wesker S.T.A.R.S.) e The Mercenaries Reunion (Chris Warrior).
Possui a exclusividade do Attack Range, fazendo com que esta seja uma boa pedida para matar inimigos de longe. Seu poder de fogo pode ser aumentado em até 4x atirando de perto.

Firepower: 280 - 550
Reload Speed: 3,67 sec - 3,30 sec
Capacity: 4 - 10
Attack Range: 0 - 2


Smith & Wesson M29

Primeira Magnum encontrada no jogo, em um corpo no vilarejo do pântano. É poderosa e possui maior capacidade entre as outras Magnums quando realizados seus Upgrades, porém é lenta no carregamento.
Possui poder de perfuração, e é a melhor arma para o primeiro gameplay.
Quando realizados todos os Upgrades, libera a M500.

Firepower: 1500 - 3200
Reload Speed: 3,53 sec - 2,83 sec
Capacity: 6 - 12
Piercing: 0 - 1


Desert Eagle Mark XIX

A melhor Magnum no quesito Piercing, pode ser encontrada em um sarcófago durante a primeira batalha contra Wesker. Seu poder de fogo é o mais baixo, porém é mais rápida no carregamento e possui uma capacidade moderada.

Firepower: 1400 - 3000
Reload Speed: 1,70 sec - 1,36 sec
Capacity: 5 - 8
Piercing: 3 - 7


Smith & Wesson M500

A M500 é a segunda arma mais poderosa do jogo, sendo liberada após serem realizados todos os Upgrades na M29. Apesar de ser lenta tanto nos disparos (devido ao recuo) e no carregamento, e também possuir uma capacidade baixa, é a melhor arma para ser usada contra diversos inimigos a qualquer distância.
Possui a exclusividade do Piercing assim como a M29.

Firepower: 2100 - 5000
Reload Speed: 3,53 sec - 3,18 sec
Capacity: 5 - 6
Piercing: 2 - 3


Skorpion VZ61

A primeira metralhadora adquirida no jogo, logo nos primeiros capítulos. É a mais fraca, porém, além de possui a exclusividade de Critical Headshots, também é a metralhadora com maior capacidade.
É utilizada por Jill no jogo normal e também em The Mercenaries.
Ao serem realizados todos os Upgrades, libera a Gatling Gun.

Firepower: 50 - 100
Reload Speed: 2,83 sec - 2,27 sec
Capacity: 50 - 300
Critical X: 0 - 3


Heckler & Koch MP5

A segunda metralhadora do jogo, adquirida logo após enfrentar o Uroboros. Seu poder de fogo é baixo, porém alguns consideram essa a melhor metralhadora, devido a ser rápida, com boa capacidade, e também pela exclusividade do poder de perfuração.

Firepower: 60 - 120
Reload Speed: 2,70 sec - 2,10 sec
Capacity: 45 - 150
Piercing: 0 - 2


SIG 556

Disponível a partir de Missile Area, é uma metralhadora equilibrada, e assim como a AK-74, não possui nenhuma exclusividade. Porém, possui um poder de fogo moderado e é a mais rápida no carregamento.

Firepower: 80 - 180
Reload Speed: 2,55 sec - 1,42 sec
Capacity: 40 - 80


AK-74

A metralhadora mais poderosa, com exceção da Gatling Gun. Seu poder de fogo elevado faz com que o recuo também seja, dificultando a mira. É a mais lenta no carregamento e sua capacidade é baixa.

Firepower: 90 - 250
Reload Speed: 2,83 sec - 2,55 sec
Capacity: 30 - 50


Sako S75

A primeira Rifle do jogo, é a mais poderosa e a que possui maior capacidade, porém é lenta e seu mecanismo Bolt-Action faz com que seja útil apenas no começo.
Seu Scope não possui um longo alcance, e após cada disparo, o recuo da arma faz com que a mira chacoalhe pra cima.
Após serem realizados todos os Upgrades, libera a Longbow.

Firepower: 750 - 2000
Reload Speed: 3,67 sec - 3,30 sec
Capacity: 6 - 50


Dragunov SVD

A segunda Rifle encontrada no jogo, é a mais balanceada, porém seu Scope chacoalha mais do que as outras Rifles. Por ser semi-automática, alguns preferem trocar a S75 por esta Rifle.

Firepower: 650 - 1300
Reload Speed: 2,83 sec - 2,41 sec
Capacity: 7 - 18


Heckler & Koch PSG-1

Considerada por alguns como a melhor Rifle do jogo, a PSG-1 é a única Rifle na qual o Scope pode ser melhorado, facilitando a mira em alvos muito distantes. Porém, é a mais fraca das 3 e sua capacidade é baixa. Para compensar isso, possui uma recarga mais rápida.

Firepower: 600 - 1200
Reload Speed: 2,55 sec - 1,37 sec
Capacity: 5 - 15
Scope Magnification: 0 - 2


Gatling Gun (Chris)

A Gatling Gun é uma arma liberada após serem realizados todos os Upgrades na VZ61, é uma metralhadora poderosa e infinita. Porém, seu poder de fogo faz com que o recuo seja muito maior, diminuindo o Accuracy no final de cada capítulo. Quando equipada, a Gatling Gun faz com que Chris corra mais devagar.
Há uma desvantagem no uso dessa arma, que ao mesmo tempo é uma vantagem: A mochila de munição. Apesar de proteger dos ataques pelas costas, ela bloqueia o campo de visão das armas, sendo a principal delas a Hydra.

Firepower: 450
Reload Speed: ---
Capacity: ---


Longbow (Sheva)

Liberada após serem realizados todos os Upgrades na S75, a Longbow é uma arma poderosa e até rápida, porém a falta de laser faz com que os jogadores tenham de calcular um ângulo para que as flechas acertem o inimigo. Possui flechas infinitas, e é recomendável equipá-la quando Sheva (controlada pela IA) não possui mais nenhuma arma.

Firepower: 1500
Reload Speed: ---
Capacity: ---


Milkor Grenade Launcher

Obtida nas ruínas, a Grenade Launcher possui 6 tipos de munição, e todos os inimigos reagem de maneiras diferentes para cada uma delas. São elas: Explosive (funciona como Hand Grenades), Flame (funciona como Incendiary Grenades), Flash (funciona como Flash Grenades), Acid, Electric e Nitrogen, sendo essa última a melhor, capaz de congelar qualquer inimigo (menos os Bosses).
Comporta o dobro granadas do que a versão real, e é útil para dispará-las à distância. As Nitrogen, após o impacto, possibilitam o jogador a destruir os inimigos com um golpe, tiro ou facada, pois eles ficam mais vulneráveis. O uso desse tipo de munição é útil principalmente em The Mercenaries, onde é possível realizar combos e ainda ganhar tempo extra.
É a única arma do jogo que não possui munição infinita, devido a esta ser comprada separadamente.

Firepower: --- (varia de acordo com a munição e fraqueza do inimigo)
Reload Speed: 3,00 sec (aproximadamente)
Capacity: 12


RPG-7

Como sempre, a arma mais poderosa, capaz de matar qualquer inimigo com apenas 1 disparo (com exceção de Wesker). É possível comprá-la em certo ponto do jogo, ou adquirir uma em um barco naufragado no pântano (Single Shot). Há uma variante durante a última batalha contra Wesker em sua forma humana, onde o Scope é diferente (Night Vision), e essa variante pode ser recarregada com os mísseis presentes no cenário. Após terminar o jogo em menos de 5h, é possível deixá-la com mísseis infinitos.

Outras Armas

Flamethrower - Um lança-chamas exclusivo do capítulo 5-2, no qual Chris e Sheva utilizam para queimar o Uroboros Mkono. Seu combustível pode ser reabastecido no local e é contado em números, sendo a capacidade máxima 100.

Laser Targeting Device - Uma arma estilo canhão, que apesar de não atirar, serve como a mira de um satélite. O sistema de mira requer um pouco de prática e habilidade, devido ao satélite só disparar o raio laser caso o alvo fique parado ou "trancado". Exclusivo do capítulo 6-2, onde Chris e Sheva o utilizam contra o Uroboros Aheri.


Imagens: REVIL, IMFDB.org, REWiki, Rely On Horror

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