segunda-feira, 22 de agosto de 2011

[RE5] Personagens


Este tópico foi criado para falar um pouco sobre a história dos principais personagens encontrados em Resident Evil 5. É bom lembrar que em função de evitar possíveis spoilers, algumas informações tiveram que ser ocultadas.

LISTA DOS PERSONAGENS
Chris Redfield
Sheva Alomar
Josh Stone
Ricardo Irving
Encapuzada
Albert Wesker
Excella Gionne
Dan Dechant
Reynard Fisher
Kirk Mathison
Dave Johnson
Ozwell E. Spencer
Allyson

O GUERREIRO


      Chris Redfield esteve envolvido no incidente que ocorreu na mansão Spencer à 10 anos atrás. Lá em conjunto com o demais STARS sobreviventes colocaram fim a várias armas biólogicas produzidas pela famigerada Corporação Umbrella. Ao final da missão Chris teve uma surpresa desagradável, descobriu que a missão não passava de uma armadilha para testar as tais BOWs e que tudo foi planejado por seu capitão Albert Wesker. Porém Chris consegue escapar com vida do local com seus parceiros e Wesker é dado como morto.

Viaja para a Europa para investigar mais a fundo algum tempo depois. Nisso sua irmã é presa pela Umbrella e ele vai resgata-lá, mas ele reencontra Wesker e dessa com vez com forças sobrehumanas. Os dois entram num confronto mas Wesker deixa Chris. Depois de alguns problemas com armas biológicas finalmente encontra sua irmã e foge do local.

Após muita investigação e trabalhos feitos para destruir tudo aquilo relacionado a armas Biológicas, Chris junto de Jill Valentine vão para a Rússia para destruir a arma mais letal já criada pela Umbrella. Com sucesso ambom conseguem.

Depois de perder sua parceira oficial, Chris agora trabalha com mais intensidade (talvez uma forma de compensar a morte dela) e á serviço da BSAA (Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo) é enviado para África e junto de uma nova parceira chamada Sheva Alomar, deve capturar Ricardo Irving que segundo as investigações, contrabandeia armas biológicas. Porém a trama proporções maiores ao ver uma foto...




A PARCEIRA IDEAL


      Sheva Alomar teve um passado regado de dor e sofrimento. Com apenas oito anos de idade perdeu seus pais num "acidente" numa fábrica, onde descobriu posteriormente que esse acidente, foi uma forma de camuflar os experimentos com armas biológicas de uma das bases da Umbrella localizada na África. Algum anos mais a frente, depois de quase ter morrido de fome nas savanas. Se uniu à uma guerrilha contra o governo, e com isso nos seus 15 anos já tinha contato com armas de fogo. Após uma missão dada por um estranho e cumprida com vigor, Sheva é enviada aos E.U.A. onde tem a chance de começar uma nova vida. Depois de se formar finalmente se uniu a B.S.A.A., com o intuíto de exterminar possíveis novas armas biológicas.

Apesar de ser uma agente com apenas 23 anos, Sheva é dotada de uma agilidade,  habilidade em combate corpo a corpo e manejamento de armas sem igual. Isso talvez pode ser explicado pela seu contato prematuro com armas. Sheva também foi treinada por um outro agente da B.S.A.A. chamado Josh Stone que a ensinou grande parte do que sabe, fazendo com que Sheva tenha um grande respeito e adimiração por ele.

É então a parceira de Chris nessa nova missão em Kijuju, onde sua perspicácia e conhecimento do local, serão de extrema importância para o sucesso da missão.



O PREOCUPADO
 

      Josh Stone é o capitão do time Delta. Chegando posteriomente a equipe Alpha e a dupla Chris e Sheva, Josh e sua equipe chegam na hora exata quando os mesmos estão passando por grandes problemas. Mas está não será a única vez que Josh irá ajudar a dupla, por isso ele é essencial para que tudo corra bem.

Sendo diferente de Chris e Sheva pertence a "SOU" e por isso trabalha em equipe.

Josh também foi o instrutor de Sheva Alomar durante algum tempo e isso criou uma amizade muito forte entre ambos. Por isso ele sempre está preocupado com ela na missão, sempre perguntando se está bem, ou se precisa de algo. 



O ANTAGONISTA SARCÁSTICO
 

      Ricardo Irving é o grande motivo pelo qual Chris está em Kijuju. Segundo as investigações ele vende perigosas armas biológicas para o mercado negro. Porém esse oficio não é o único de Irving, pois ele também é o gerente da refinária de Petróleo localizado próximo ao local.


Sempre dando um jeito de escapar dos agentes, Irving não é o tipo de vilão que se consegue encontrar com muita facilidade.

Além disso é ele que prepara diversas armadilhas para os agentes da B.S.A.A., colocando em seus caminhos as armas biológicas para se livrar da perseguição desses agentes.




 A MISTERIOSA


      Também chamada de mascarada ou Bird Lady, esse ser encapuzado envolve mistérios que estão diretamente ligado ao passado de Chris Redfield.


Ela também trabalha para a Tricell, porém seus objetivos no local são obscuros. Auxiliando Ricardo Irving em suas fugas, ela também relata para as pessoas de alto cargo da organização, informações importantes sobre o andamento da missão dos agentes da B.S.A.A. 





O IMORTAL


      Albert Wesker era o capitão da extinta S.T.A.R.S, e tramou contra todos da equipe, onde coletaria dados sobre o desempenho das armas biológicas em combate contra os agentes. Porém seu plano falhou, pois ele não contava com a capacidade dos combatentes, onde juntos exterminaram as armas na mansão Spencer.

Sendo "morto" por um Tyrant todos da equipe achavam que se livrariam de Wesker, mas antes de ir para a missão Wesker injetou um vírus experimental em si mesmo, dado pelo amigo William Birkin  do qual prometia  trazê-lo de volta a vida, caso algo desse errado. O vírus realmente fez efeito e em pouco tempo Wesker já estava de pé. Saiu da mansão antes que ela explodisse.

Logo depois Wesker já estava atrás de conseguir um vírus mais potente, além de já ter em mãos o T-vírus, também estava bastante interessado no G-vírus por isso envia Ada Wong para Raccoon City para fazer o trabalho sujo.

Meses depois, novamente interessado em outro vírus, dessa vez o T- veronica, viaja para Rockfort Island á procura de Alexia Ashford. Coincidentemente encontra Chris novamente  Logo Wesker pega Chris pelo pescoço, mas interrompido pela imagem de Alexia numa TV, larga Chris e vai encontra-lá. Wesker não consegue derrota-lá e deixa isso para Chris. Com a morte de Alexia Wesker encontrou o corpo de Steve (uma amigo que a irmã de Chris fez) e o levou consigo para extrair o vírus.

Ao mesmo tempo que Chris e Jill, Wesker chega a Rússia e quer de uma vez por todas apagar a Umbrella. Com uma ajuda involuntaria da dupla ele consegue.

Wesker envia novamente Wong numa missão para obter uma amostra do parasita conhecido como Las Plagas.

Não se sabe ao certo se Wesker está envolvido com o que condiz as investigações em Kijuju, mas uma coisa é válida ... Quando chegar a hora certa o combate será eminente. 







A ARROGANTE

      Excella Gionne veio de uma família altamente respeitada e adimirada por toda Europa. Além disso Excella é uma mulher que possuí incrível beleza e inteligência


Aos 18 anos Excella já estava formada e empregada na Tricell Inc. que apesar de ter a avó como uma das fundadoras da mesma, demostrou uma excelente aptidão para trabalhar na empresa sem ter que se aproveitar do parentesco. O que fez também que Excella tivesse em pouco tempo um alto cargo na empresa sendo Presidente da divisão africana da Tricell.

Ela é um tipo de pessoa extremamente arrogante, sempre achando que está acima de tudo. Com isso Excella é uma das principais antagonistas e está diretamente ligada a todos os demais antagonistas. 





O CAPITÃO DA ALPHA
      Dan Dechant é o capitão da Equipe Alpha. 

Junto de sua equipe é o primeiro a chegar na zona, antes mesmo inclusive do que Chris e Sheva. Porém eles dão de cara com uma desagradável surpresa na missão. 





O INFORMANTE
      Estando já alguns dias em Kijuju, Reynard Fisher é o primeiro agente com quem Chris e Sheva tem contato direto. Reynard esteve algum tempo disfarçado como açougueiro para assim espionar sem levantar grandes suspeitas.

Estando a dupla desprovidos de armas é ele também quem fornece as primeiras pistolas para o casal.

Reynard chega a citar sobre um projeto chamado Uroboros, mas sem muitas informações apenas aconselha que ambos tomem cuidado. 





A AJUDA DO CÉU
      Kirk Martishon é o piloto do Helicoptero que sonda as equipes afim de ajuda-las sempre que se faz necessário.

Em várias etapas da missão o socorro de Kirk é extremamente indispensável. Por isso constantemente Kirk faz contato via rádio para saber como os agentes estão passando. 




O MOTORISTA
      Dave Johnson é o agente que pertence a equipe Delta e por isso chega junto com Josh Stone.

Sua ajuda na missão acontece duas vezes de maneiras diferentes, sendo uma delas ser necessário atravessar as savanas dirigindo um jipe da B.S.A.A. e sendo perseguido por Majinis com motos. 





O FUNDADOR DA UMBRELLA
      Ozwell Spencer é sem dúvidas um dos personagens mais antigos e mais enigmáticos de toda a série. Ele é um dos fundadores da fálida Umbrella Corporation.


Agora tendo que ficar numa cadeira de rodas, isso devido a idade elevada, Ozwell se frusta ao lembrar-se da destruição de Raccoon City que segundo ele, levaram embora seus planos para uma raça humana mais perfeita.


Apesar do primeiro game da série se passar em sua mansão, Ozwell Spencer foi somente visto agora em 2006, porém por um flashback de um dos personagens presente em Resident Evil 5. 




DEIXADA PARA MORRER?
      Engana-se quem acha que essa personagem está no jogo apenas para ser sacrificada.
Quando Resident Evil 5, estava em processo de divulgação, em 2008 pela primeira vez, liberaram uma imagem com a personagem. Além disso, no blog do Adam (que também fez parte da divulgação), o blogueiro conta que conheceu uma moça chamada Allyson e que estava começando a gostar da mesma.

Essa moça é ninguém mais, ninguém menos que a loira que vemos sendo arrastada por um majini e seu nome é Allyson.

Conteúdo inicialmente posto na comunidade RESIDENT EVIL 5 - OFICIAL


Conheça a comunidade: RESIDENT EVIL 5 - OFICIAL
Participe do grupo no Facebook: REOnBrazil





5 comentários: